Connect with us

Empresas

WhatsApp Pay chega ao mercado de pagamentos brasileiro incomodando os concorrentes

Publicado

em

WhatsApp Pay

WhatsApp Pay chega ao mercado de pagamentos brasileiro incomodando os concorrentes, o concorrente tem nome e endereço é o PIX é um sistema de pagamento eletrônico do Brasil lançado em 19 de fevereiro de 2020 pelo Banco Central do Brasil. Os órgãos reguladores como o próprio Banco Central (BC) do PIX e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) já solicitaram informações sobre o modelo de negócios aos participantes do acordo, apurou o Valor.

O WhatsApp lançou seu serviço de pagamentos digitais no Brasil, enquanto o aplicativo de mensagens capitaliza sua popularidade nos mercados emergentes.

A medida ocorre com a empresa-mãe Facebook avançando com os planos de capitalizar em mercados emergentes e levar o comércio eletrônico para suas plataformas, lançando um serviço de pagamentos digitais baseado em WhatsApp para os 120 milhões de usuários brasileiros.

O WhatsApp, o popular aplicativo de mensagens adquirido pelo Facebook em 2014, divulgou na última segunda-feira, o novo serviço de pagamento, o WhatsApp Pay, que permitirá aos usuários enviar dinheiro uns aos outros de graça ou fazer compras em pequenas empresas, sem sair da plataforma de bate-papo.

Veja também:  Empreendedor: Como abrir um MEI Gratuitamente

Depois de testar uma versão beta na Índia, o WhatsApp lançou pagamentos no aplicativo no Brasil, anunciou a empresa  em um post de blog. Os pagamentos são ativados através do Facebook Pay, que a empresa controladora. O Facebook disse no ano passado que seria lançada no Instagram, Messenger, Facebook e, eventualmente, WhatsApp.

O Brasil é o segundo maior mercado depois da Índia, onde seus esforços para lançar um serviço de pagamentos são mantidos por dois anos por órgãos reguladores. “Simplificar os pagamentos pode ajudar a trazer mais negócios para a economia digital, abrindo novas oportunidades de crescimento”, afirmou o WhatsApp. “Além disso, estamos tornando o envio de dinheiro para os entes queridos tão fácil quanto enviar uma mensagem, o que não poderia ser mais importante, pois as pessoas estão fisicamente distantes umas das outras”.

Compartilhar:
Continuar Lendo Notícia

Tendência