Empresas
Via Varejo volta a reabrir lojas, impulsionada com bom desempenho no comércio eletrônico

SÃO PAULO (Reuters) – A varejista de eletroeletrônicos Via Varejo (VVAR3) já reabriu 170 das suas mais de mil lojas físicas fechadas por bloqueios ligados a coronavírus e já vê recuperação de vendas após uma queda de até 70% na receita, disseram executivos da empresa, citando ganhos de participação de mercado.
Via varejo confiante
“Ainda é uma amostra pequena, mas estamos com um desempenho de vendas pré-Covid-19”, afirmou o diretor presidente Roberto Fulcherberguer em transmissão ao vivo com a empresa de pesquisa Eleven Financial.
A Via Varejo, dona das redes PontoFrio e Casas Bahia, também impulsionou o comércio eletrônico nas últimas semanas, depois de colocar alguns vendedores para atender clientes em compras online por meio do WhatsApp durante a pandemia, disse ele, acrescentando que a ferramenta agora representa 20% de todas as vendas online.
“De uma hora para outra ficamos com mais de 20 mil vendedores em casa e em apenas quatro dias ativamos essa solução que agora está sendo usada por 7 mil vendedores com potencial para chegar a 10 mil”, contou o executivo.
A Via Varejo espera ter a maioria de suas lojas reabertas ao longo de maio, segundo Fulcherberguer.
Em 15 de abril, a Reuters informou que a varejista buscava suspender o pagamento de aluguel de mais de mil lojas, além de adiar alguns pagamentos a fornecedores indiretos para economizar dinheiro em meio à pandemia.
Por Gabriela Mello, Reuters.
Veja também: Faturamento do GPA aumentou 14% no 1° tri com forte alta do e-commerce
-
Mercado de Ações1 semana atrás
BBAS3: Caiu, Mas Segue Reinando com os Melhores Dividendos!
-
Mercado de Ações6 dias atrás
Lei Magnitsky vira pesadelo para o mercado e Ibovespa cai forte
-
Memecoins1 semana atrás
Shiba Inu Queima 85,8 Milhões de Tokens para Impulsionar Preços!
-
Mercado de Ações4 dias atrás
Banco do Brasil (BBAS3) cancela dividendos; próximo pagamento em dezembro
-
Dinheiro5 dias atrás
Insegurança jurídica faz bancos brasileiros perderem R$ 41 bilhões
-
Criptos4 dias atrás
Token OKB dá salto de 100% em sete dias
-
Criptos5 dias atrás
Solana atinge 100 mil transações por segundo
-
Criptomoedas5 dias atrás
Preço do OKB tá bombando de novo, subiu 300% em 14 dias!