Connect with us

Dinheiro

Vazamento de Dados do PIX: 46 Mil Dados Cadastrais de Chaves Pix

Publicado

em

Vazamento de Dados do PIX: 46 Mil Dados Cadastrais de Chaves Pix
Imagem: Joel santana Joelfotos / Pixabay

Siga Money Invest no  Google News Money Invest

46.093 chaves Pix foram vazadas dos clientes da Fidúcia Sociedade de Crédito ao Microempreendedor e à Empresa de Pequeno Porte Limitada (Fidúcia).

Segundo informações do Banco Central (BC), o vazamento ocorreu devido a falhas específicas nos sistemas da instituição de pagamento. O BC esclareceu que a exposição se limitou aos dados cadastrais. Com esse vazamento, totaliza-se o sexto incidente desde a implementação do PIX em novembro de 2020.

O Banco Central enfatiza que “As informações obtidas são de natureza cadastral, o que não permite a movimentação de recursos nem o acesso às contas ou a outras informações financeiras”.

Veja também:  Pix: maior transação já feita supera R$ 1 bilhão

Em comunicado à imprensa, a instituição financeira afetada afirmou que não houve vazamento de nenhum dado bancário, informações cadastrais ou chaves Pix. Além disso, mencionou que um cliente solicitou uma quantidade significativa de informações, mas foi bloqueado. O cliente foi posteriormente descontinuado pela Fidúcia e teve seu contrato rescindido devido a uma operação não prevista contratualmente.

Compartilhar:

Tendência