Dinheiro
Cadê Meu Pix?! Clientes da Caixa Relatam Dinheiro Sumido

Desde que chegou, o PIX virou o queridinho do Brasil. É rápido, fácil e os brasileiros usam pra tudo. Mas, como nem tudo são flores, parece que o Pix da Caixa Econômica Federal anda dando uma dor de cabeça para os clientes. Nos últimos dias, a internet virou um palco de desabafo!
Imagine: você faz um Pix, o dinheiro some da sua conta, mas não chega ao destino. E o pior: não volta! Foi exatamente isso que aconteceu com alguns correntistas que usam a Caixa. As redes sociais, principalmente o X, foram inundadas por relatos de gente desesperada.
Pix Sumido: “Cadê Meu Dinheiro, Caixa?!”
O problema começou no fim de semana. Muita gente tentou fazer transações e o Pix simplesmente não funcionava. Uma cliente, por exemplo, estava tentando transferir o abono salarial da conta do Caixa Tem para outra conta dela. Resultado? O dinheiro sumiu. Ela foi até a agência, a gerente confirmou o erro e prometeu o estorno.
Outro usuário, indignado, mandou um recado direto para a Caixa no X: “@Caixa não dá um prazo pra quem fez Pix e o valor saiu da conta ser reembolsado, nem dá uma justificativa ou parecer da situação. @Caixa, cadê meu dinheiro? R$ 1.050,00”. É um valor considerável para simplesmente evaporar, né?
As mensagens se multiplicam. “Fiz um Pix dia 15/06 e não caiu na conta”, reclamou um internauta. Outro desabafou: “Mais de 24 horas e nada da @Caixa estornar o valor do Pix ‘não enviado’, mas que foi retirado da conta. Resolvam isso logo!”.
Milhares de Reclamações Online
O site Downdetector, que é tipo um termômetro das reclamações de serviços digitais, registrou um pico de reclamações Foram 222 notificações relacionadas à Caixa só na segunda-feira, dia 16 de junho de 2025, por volta das 12h17. Um número que mostra bem o tamanho do problema.
Apesar de toda essa enxurrada de queixas e da dor de cabeça que muita gente está passando, a Caixa ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido. Enquanto isso, os clientes continuam no limbo, esperando que o dinheiro que sumiu das suas contas retorne o mais rápido possível.
-
Mercado de Ações1 semana atrásEleições 2026: chance de vitória de Flávio Bolsonaro faz mercados dispararem
-
Mercado de Ações1 semana atrásBolsa dispara com possível derrota de Lula; ações sobem mais de 25%
-
Criptomoedas1 semana atrásPolymarket dá 83% de chance de vitória a Flávio Bolsonaro
-
Mercado de Ações5 dias atrásApós superar os 200 mil pontos, Bolsa de Valores passa por correção
-
Criptos1 semana atrásBitcoin rompe resistência e US$ 90 mil entram no radar
-
Criptomoedas5 dias atrásXRP: 1,6 bilhão de tokens chegam à Binance e mercado fica em alerta
-
Criptomoedas4 dias atrásAltcoins em queda: veja as 5 maiores perdas da semana
-
Criptomoedas4 dias atrásBitcoin antigo desperta: 100 BTC de 2010 são movimentados após mais de 16 anos
