Connect with us

Memecoins

Shiba Inu: crise de oferta faz 80 trilhões de SHIB saírem das exchanges

Publicado

em

Shiba Inu pode estar com o preço descontado nas telas, mas nos bastidores o movimento é de pura acumulação institucional. Enquanto o varejo lamenta o esfriamento das memecoins — onde até novatas como MemeCore M lutam por espaço —, os grandes investidores ignoram o pessimismo. Mesmo com o ativo amargando queda de 61% no último ano e 90% em quatro anos, o “dinheiro esperto” está aproveitando o sangue nas ruas para encher o carrinho e secar a praça.

Os dados on-chain não deixam dúvidas sobre essa manobra. Nos últimos 30 dias, impressionantes 80 trilhões de tokens SHIB foram sacados das exchanges. A estratégia é clássica: ao retirar os ativos das corretoras e levá-los para carteiras privadas (cold wallets), as baleias reduzem drasticamente a liquidez imediata disponível para venda, preparando o terreno para um choque de oferta.

Segundo um relatório da KResearch divulgado no X, esse controle de liquidez ganhou força a partir de 5 de dezembro. O impacto foi imediato: o estoque de SHIB nas prateleiras das corretoras despencou de 370,3 trilhões para 290,3 trilhões. Além disso, o monitoramento revela que não são apenas baleias antigas; novas carteiras também estão participando dessa drenagem, apostando na escassez do ativo.

Portanto, o cenário está armado para uma possível “crise de abastecimento”. Com a oferta caindo rápido, qualquer repique na demanda pode causar uma explosão de preços. Nesse sentido, analistas já traçam projeções otimistas, estimando uma alta potencial de 280%, o que levaria a criptomoeda ao patamar de US$ 0,000033.

Compartilhar:

Estamos no

Siga Money Invest no Google News

Acompanhe

Assunto do Momento

Tendência


As publicações no site Money Invest têm um caráter meramente informativo, servindo como boletins de divulgação, e não devem ser interpretadas como recomendações de investimento. Leia mais

Mercado de Criptomoedas, Bolsa de Valores. Money Invest: O futuro do dinheiro.

2018 - 2025 - Money Invest - Todos os direitos reservados