CONECTE-SE CONOSCO

Mercado de Ações

Sabesp chega a disparar quase 15% após fala de Maia sobre privatização da empresa

Publicado

em

Sabesp chega a disparar quase 15% após fala de Maia sobre privatização da empresa

SÃO PAULO (Reuters) – As ações da Sabesp (SBSP3) disparavam nesta sexta-feira, após declarações do recém-nomeado secretário de Projetos e Ações Estratégicas de São Paulo, o deputado federal Rodrigo Maia (sem partido-RJ), sobre a privatização da empresa de saneamento básico paulista.

“Acho que é uma coisa simbólica organizar a privatização, a concessão, deixar isso organizado até o final da minha gestão”, afirmou Maia nesta sexta-feira ao ser questionado sobre quais serão as prioridades dele à frente da pasta.

Por volta das 11:45, os papéis da Sabesp saltavam 13,89%, a 37,55 reais, maior alta do Ibovespa, que cedia 0,15%. Na máxima até o momento, chegaram a 37,85 reais (+14,8%).

VOCÊ PODE GOSTAR:  Copom eleva Selic em 0,75 ponto, para 4,25% ao ano

Maia foi nomeado na véspera pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), como secretário de Projetos e Ações Estratégicas da gestão paulista, sendo uma de suas atribuições agilizar os projetos de desestatização.

Na primeira coletiva após toma posse, ele disse que único tema que eu tratou mais cedo nesta sexta com o vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB), foi a questão da Sabesp. “Acho que será uma marca importante da minha gestão.”

(Por Eduardo Simões e Paula Arend Laier)

As informações são da Reuters

Compartilhar:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas