Connect with us

Criptomoedas

Ripple: Analistas afirmam que XRP pode incomodar grandes bancos

Publicado

em

Ripple: Analistas afirmam que XRP pode incomodar grandes bancos
Imagem: (Reprodução Internet)

Ripple ganhou notoriedade após uma batalha judicial com a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA. A agência alegava que a criptomoeda XRP era um valor mobiliário não regulado. No entanto, Ripple saiu vitoriosa e o juiz não concordou com as alegações da agência.

Agora que a Ripple está confortável, o setor bancário deram conta de que o XRP pode incomodar os grandes bancos. Isso porque a tecnologia blockchain e o potencial por trás das criptomoedas como a XRP podem desencadear ainda mais mudanças sistêmicas no setor.

XRP pode reduzir os custos de transação em até 80%, o que pode tornar os pagamentos internacionais mais acessíveis para empresas e consumidores. O XRP também pode melhorar a eficiência dos pagamentos internacionais, reduzindo o tempo de processamento para minutos ou até mesmo segundos.

Bancos tradicionais estão reavaliando suas estratégias

Imagem: Fanjianhua / Freepik

Os bancos tradicionais estão reavaliando suas estratégias, principalmente sua infraestrutura tecnológica, devido à ameaça representada pelas criptomoedas.

Veja também:  MicroStrategy volta às compras e adquire US$ 25 milhões em bitcoin

Isso tornaria os pagamentos mais rápidos e baratos do que os métodos tradicionais, que são frequentemente lentos e caros.

Um estudo realizado pela PwC e a Strategy revelou que a indústria de pagamentos foi sensivelmente afetada pela pandemia, aumentando a circulação de dinheiro para os pagamentos digitais.

O volume de transações sem dinheiro em espécie dobrará até 2030. Pensando nisso, o Banco Central criou o Real Digital (Drex), que usará a tecnologia blockchain, a mesma que permitiu a criação das criptomoedas.

Alguns bancos estão abraçando a inovação que o XRP representa ao integrar suas capacidades aos seus sistemas. Essa convergência de instituições legadas e tecnologia revolucionária é indicativa da mudança de paradigma em curso.

Compartilhar:

Tendência