Connect with us

Empresas

Rede de supermercados Dia decide fechar 343 lojas e focar em São Paulo

Publicado

em

Rede de supermercados Dia decide fechar 343 lojas e focar em São Paulo
Rede Dia (Imagem/Divulgação)

Siga Money Invest no  Google News Money Invest

O Conselho de Administração do Grupo Dia aprovou a implementação de um processo de reestruturação no Dia Brasil, com o objetivo de concentrar suas atividades na região de São Paulo, onde continuará operando 244 lojas.

Esta decisão está inserida em um plano de ajuste de lojas no país, buscando estabilizar a estrutura do Grupo Dia no Brasil após persistentes resultados negativos. Desde sua chegada ao Brasil em 2001, o Grupo Dia tem realizado investimentos e esforços significativos no país.

Este processo inclui o fechamento de 343 lojas e 3 Centros de Distribuição, seguido pela análise de diferentes alternativas estratégicas para os negócios do Dia Brasil. Dessa forma, o Grupo ajusta seu escopo no país para concentrar seus negócios na região de São Paulo, onde o negócio é mais rentável e a concentração de lojas permite capitalizar a rede logística e reduzir custos.

Veja também:  JBS (JBSS3) tem lucro líquido de R$ 6,4 bilhões no 4T21

Essas medidas possibilitarão a alocação de recursos para mercados mais rentáveis e com maior potencial de crescimento para o Grupo na Espanha e na Argentina, onde a companhia atualmente detém uma posição relevante com uma estratégia focada na distribuição alimentar de proximidade.

Carrefour fechou 123 lojas

Recentemente, o Grupo Carrefour, que apresentou prejuízo líquido de R$ 795 milhões entre janeiro e dezembro de 2023, também decidiu fechar suas lojas. A empresa anunciou o fechamento de 123 lojas não rentáveis, incluindo 16 hipermercados, 94 lojas Todo Dia e 13 lojas Nacional e Bom Preço. Isso inclui a reorganização do grupo Big e a conclusão de unidades de hipermercado deficitárias que o Carrefour não conseguiu recuperar o desempenho.

*Matéria corrigida a pedido em 15/03/2024

Compartilhar:

Tendência