CONECTE-SE CONOSCO

Notícias

Palavras de Paulo guedes leva ao aumento cambial. É hora de investir no dólar futuro?

Publicado

em

Fala de Paulo guedes leva ao aumento cambial. É hora de investir no dólar futuro?
Crédito da imagem: UOL Economia

A alta do dólar ontem para R$ 4,21 foi fruto de um balanço de investimentos estrangeiros menor que o esperado para o período.

Apesar da alta de ontem a fala do Ministro da Economia, Paulo Guedes, indica que ainda virá mais desvalorização do Real. Segundo Guedes o câmbio de equilíbrio tende a ir para um lugar mais alto.

Hoje, (26) ás 15:39, O dólar continuava bem movimentado, chegando ao patamar de R$ 4,27 estourando novo recorde do dia.

Segundo o banco UBS a baixa taxa de juros leva à mudança de leque de investimentos e à maior demanda por dólar.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Caixa Federal vai aumentar o preço das loterias a partir de 11 de novembro

A fala de Guedes e a opinião do UBS corrobora para um cenário positivo para os contratos de dólar futuro, porém deve-se sempre ter cautela, pois sem nenhum aviso prévio o BC pode realizar ações que afetem a tendência de alta do dólar, afetando também os investimentos nos contratos futuros.

Aviso de risco:

O Money Invest preza a qualidade da informação e apura o máximo do conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes. As informações contidas neste site não foram avaliadas pela B3 S/A – Brasil, Bolsa Balcão ou qualquer outro órgão de investimentos. As informações compartilhadas aqui são apenas para fins educacionais. Você deve consultar um especialista certificado ou entidades específicas antes de agir sobre qualquer conteúdo deste site, especialmente se estiver endividado ou investindo. Todos os anúncios, ofertas, promoções, marcas, textos e conteúdos de terceiros veiculados através do site são de propriedade de seus respectivos titulares. Caso você encontre alguma informação errada ou incompleta, por favor entre em contato para fazermos os devidos ajustes.

Compartilhar:
Continue Lendo

Siga-nos no Google News

Siga-nos nas Redes Sociais

Ações Mais Procuradas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Receba notícia atualizadas