Connect with us

Empresas

Oferta de capitalização da Eletrobras só deverá ser lançada após 25/04, diz CEO

Publicado

em

Oferta de capitalização da Eletrobras só deverá ser lançada após 25/04, diz CEO

(Reuters) – A oferta de capitalização da Eletrobras (ELET3) só poderá ser lançada após publicação do documento 20-F, marcada para 25 de abril, disse nesta terça-feira o CEO da companhia, Rodrigo Limp, em teleconferência de resultados.

Ele acrescentou que o prazo também depende de uma última aprovação do Tribunal de Contas da União (TCU), que agora está analisando a modelagem, valuation e preço mínimo da operação de capitalização.

“Não temos informação sobre quando será a deliberação do tribunal, temos acompanhado e sempre que demandados, prestado todas as informações solicitadas”, afirmou.

Limp disse ainda que a companhia não participa da discussão sobre o preço mínimo da oferta, o principal ponto da última análise do TCU. Segundo ele, esse tema é de conhecimento apenas do BNDES, que coordena a operação, e do TCU.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Statkraft mira energia solar no Brasil após anunciar projeto eólico

A Eletrobras corre contra o tempo para realizar a capitalização e concluir sua privatização no cronograma atual, que prevê a liquidação da oferta de ações até 13 de maio. Essa é a data limite para que a operação seja realizada com base nos dados do quarto trimestre de 2021.

“Temos diversas etapas a serem cumpridas, tanto etapas internas, como o fechamento do 20-F, tratativas com CVM e realização do road show, quanto atos externos, como a aprovação do TCU… Caso a gente não consiga fazer na janela, não há óbice para que se faça na próxima… (a oferta) poderia ser realizada até meados de agosto”, disse, em coletiva de imprensa.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Confira as ações que mais subiram e caíram nesta quarta-feira (06)

O executivo informou ainda que a companhia não trabalha com um cenário de deterioração das condições de mercado para a realização da oferta por causa do conflito Rússia-Ucrânia.

“Com relação à volatilidade, vai muito da visão dos investidores com relação à Eletrobras. A Eletrobras é um ativo de longo prazo, trabalhamos com a expectativa de que haja um interesse grande na capitalização da empresa”.

(Por Letícia Fucuchima)

Informações Reuters

Compartilhar: