CONECTE-SE CONOSCO

Empresas

Nubank fecha parceria com Creditas; pode se tornar acionista minoritário

Publicado

em

Nubank fecha parceria com Creditas; pode se tornar acionista minoritário

SÃO PAULO (Reuters) – O Nubank fechou uma parceria com a Creditas, em acordo, segundo o qual, o banco digital poderá nos próximos dois anos se tornar acionista minoritário da fintech, com até 7,7% das ações, anunciaram as companhias nesta segunda-feira.

Por ora, a parceria envolverá a oferta de produtos da plataforma de crédito brasileira a consumidores do Nubank no Brasil. E o banco digital também pretende realizar investimentos para ampliar a capacidade de crédito da fintech no país.

Os produtos e serviços da Creditas estarão disponíveis no aplicativo do Nubank no Brasil até o final deste ano, disse o banco digital, acrescentando que a mudança se soma ao objetivo de diversificar seu portfólio no país.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Magazine Luiza inaugura laboratório de tecnologia em São Carlos

“Acreditamos muito no potencial da Creditas. Sabemos o impacto positivo que o acesso a crédito tem na vida das pessoas. Ao trabalhar com a Creditas, podemos estender esse alcance ainda mais”, disse o presidente-executivo do Nubank, David Vélez, em nota.

Atualmente, o principal produto da Nubank é um cartão de crédito roxo, sem taxas. O banco digital foi recentemente avaliado em 30 bilhões de dólares em uma rodada de investimentos liderada pela Berkshire Hathaway de Warren Buffett.

As informações são da Reuters

(Por Gabriel Araújo)

Compartilhar:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas