Connect with us

Mercado de Ações

Netflix diz a funcionários que inclusão de anúncios pode ocorrer em 2022, segundo NYT

Published

on

Netflix diz a funcionários que inclusão de anúncios pode ocorrer em 2022, segundo NYT

Por Akash Sriram

BENGALURU, Índia (Reuters) – A Netflix pode introduzir seu plano de assinatura de menor preço baseado em anúncios publicitários até o final do ano, antes do planejado originalmente, disse o jornal New York Times nesta terça-feira.

A empresa também planeja começar a reprimir o compartilhamento de senhas entre a base de assinantes na mesma época, afirmou a reportagem, citando uma nota interna aos funcionários.

A Netflix não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

No mês passado, a empresa registrou a primeira queda de assinantes em mais de uma década e sinalizou perdas mais profundas à frente, uma mudança em relação ao boom de clientes registrado durante a pandemia.

Veja também:  GPA, dono do Pão de Açúcar, planeja oferta pública de ações de R$ 1 bilhão; papéis caem forte na Bolsa de Valores

O cenário fez a Netflix considerar a oferta de uma versão de preço mais baixo de seu serviço, que seria baseada em publicidade, citando o sucesso de medidas semelhantes executadas pelas rivais HBO Max e Disney.

O presidente-executivo da Netflix, Reed Hastings, disse na divulgação de resultados em abril que a empresa “determinaria (o plano) no próximo ano ou dois”.

A Netflix também disse que vai agir contra o compartilhamento de senhas, já que a prática e a concorrência no setor dificultam o crescimento da companhia.

(Por Akash Sriram)

Informações Reuters

Compartilhar:

Tendência

As publicações no site Money Invest têm um caráter meramente informativo, servindo como boletins de divulgação, e não devem ser interpretadas como recomendações de investimento. Leia mais

Descubra o mercado de criptomoedas, dinheiro e ações. Money Invest: O futuro do dinheiro.

2018 - 2024 Money Invest - Todos os direitos reservados