Connect with us

Empresas

Meta lança plataforma Threads, semelhante ao Twitter

Publicado

em

Meta lança plataforma Threads, semelhante ao Twitter

Mark Zuckerberg, o bilionário líder da Meta, lançou a Threads, uma nova rede social semelhante ao Twitter, com o objetivo de competir com a rede adquirida recentemente pelo também bilionário Elon Musk.

A Threads apresenta uma proposta interessante ao integrar-se ao Instagram, com foco principal nos usuários dessa plataforma e visando atrair anunciantes. Os usuários poderão fazer login na nova rede utilizando as mesmas credenciais do Instagram e seguir as mesmas contas, facilitando o acesso para os 2 bilhões de usuários já presentes no Instagram.

Inicialmente, a plataforma foi bem recebida, com as ações da Meta subindo 3%, e vários brasileiros, incluindo celebridades e influenciadores, já estão utilizando a nova rede. Entre eles estão Anitta, que já possui mais de 560 mil seguidores, Marcos Mion, Felipe Neto, Juliette, Ivete Sangalo, Virginia Fonseca, Sabrina Sato, Luan Santana, Luciano Huck, Taís Araújo, Fábio Porchat, Larissa Manoela, entre outros.

Veja também:  Yduqs anuncia aquisição da Qconcursos e ultrapassará a marca de 1 milhão de alunos

Para utilizar o Threads, é necessário ter uma conta no Instagram. Ao ingressar na plataforma, todos os seguidores da rede vizinha são importados, evitando começar do zero. No entanto, parte dessa integração de informações é opcional. Se você seguir alguém no Threads, também estará seguindo essa pessoa no Instagram. Outra ferramenta de integração é compartilhar uma postagem do Threads nos Stories.

Além da conexão com o Instagram, a principal diferença da plataforma Threads em relação ao Twitter é o limite de caracteres. Em vez de 280, cada postagem dos usuários pode ter até 500 caracteres. É possível curtir, compartilhar e retuitar postagens, assim como no Twitter. A interface também é semelhante à concorrência. Além de fotos e links, é possível postar vídeos com duração de até cinco minutos.

Compartilhar:
Continuar Lendo Notícia

Tendência