Empresas
Mesmo com a pandemia do coronavírus JBS anuncia contratação de 3 mil funcionários no Brasil

SÃO PAULO (Reuters) – O grupo de alimentos JBS (JBSS3) anunciou nesta quinta-feita contratação de 3 mil funcionários no Brasil, em plano de admissões que, segundo a companhia, não tem relação com medidas para garantia de produção em meio à epidemia de coronavírus.
A companhia dona de marcas como Seara, Friboi e Swift já emprega 120 mil funcionários no Brasil e informou que as vagas serão abertas em todas as regiões do país. A companhia afirmou na semana passada que vai manter investimentos previstos para os próximos cinco anos no país, no valor de 8 bilhões de reais.
Na quarta-feira, a rival BRF (BRFS3), das marcas Sadia e Perdigão, anunciou a contratação de 2 mil funcionários em todas as regiões em que tem operações no mundo, a maioria no Brasil, em estratégia para manter a produção caso seja necessário imposição de quarentenas a membros de sua força de trabalho.
A JBS afirma que tem operações em cerca de 100 cidades do Brasil, sendo principal empregadora em mais de 70% deles.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
Veja também: JBS afirmou que 11 plantas de abate de bovinos da Friboi serão paralisadas.
-
Dinheiro1 semana atrásGuerra por centros logísticos ganha força entre Mercado Livre e Shopee
-
Dinheiro1 semana atrásTaxa das Blusinhas: Haddad tenta culpar oposição e gera reação
-
Criptomoedas2 dias atrásPreço do Bitcoin hoje: BTC volta a cair abaixo de US$ 76 mil
-
Memecoins1 semana atrásSinal técnico que levou o Shiba Inu a +1.660% reaparece
-
Criptos1 semana atrásTop 3 altcoins que estão esquecidas
-
Criptomoedas7 dias atrásSolana ou XRP: qual vale mais a pena investir em 2026?
-
Memecoins1 semana atrásShiba Inu já disparou 2.000% com esse padrão
-
Dinheiro2 dias atrásSelic hoje: BC corta juros em 0,25 ponto e taxa cai para 14,50% ao ano

