Connect with us

Empresas

Coronavírus: Startup libera app gratuito para pequenas drogarias venderem online

Publicado

Em

Coronavírus: Startup libera app gratuito para pequenas drogarias venderem online

Com a quarentena imposta pelo avanço do Coronavírus, o aplicativo Remederia liberou a sua versão gratuita para as pequenas e médias drogarias ampliarem as suas vendas online.

“Os pequenos são os que mais sofrem, pois não têm toda a estrutura digital das grandes redes. Com o Remederia, eles poderão simplesmente cadastrar os remédios no aplicativo e começarem a vender online, preocupando-se apenas em entregar via delivery”, afirma Everson Costa, CEO do Remederia.

Dentre os principais benefícios para as drogarias, segundo Costa, são a redução de custos com mão de obra, diminuição das chances de contágio dos funcionários, praticidade aos clientes e o aumento das vendas.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Ministério da Saúde avalia terceira dose para pessoas que tomaram Coronavac

“A maioria das farmácias está se mantendo em funcionamento, com três ou mais funcionários, muitas vezes atendendo grupos de risco no balcão. Outras optam ainda por vender pelo Whatsapp ou call center, o que gera um processo de compra mais demorado e burocrático. Com o aplicativo, é possível diminuir a quantidade de funcionários atendendo e dar agilidade às vendas”, argumenta Everson Costa.

“Os clientes, com isso, também são beneficiados, pois não precisam sair de casa e ainda podem comprar de forma rápida e segura.”

Atualmente, os planos de adesão ao Remederia custam a partir de R$ 990,00 para as drogarias, podendo ter versão em white label para as farmácias oferecerem o serviço com a sua marca.

VOCÊ PODE GOSTAR:  IRB Brasil RE tem prejuízo líquido de R$ 206,9 milhões no 2T21

Como funciona na prática

1 – O usuário instala em seu celular o aplicativo Remederia, disponível para as plataformas Android e IOS

2 – Ao abrir o aplicativo, ele informa qual medicamento quer comprar

3 – Em seguida, o usuário finaliza a compra pelo celular pagando

4 –A drogaria entrega o remédio no local solicitado pelo cliente

Veja também: Banco Original vai lançar plataforma para pequenas e médias empresas

Compartilhar:
Continuar Lendo...