Empresas
Mercado Livre tem alta de 10% nas vendas na Black Friday e de 19% na semana

Por Andre Romani
SÃO PAULO (Reuters) – O Mercado Livre disse nesta segunda-feira que suas vendas brutas cresceram 10% na última sexta-feira, auge da Black Friday, em comparação ao mesmo período do ano passado.
No final de semana, a alta ficou “acima de 30%”, segundo a companhia, enquanto de segunda-feira passada ao domingo, o avanço nas vendas foi de 19%. O marketplace não divulga os números brutos de vendas.
As categorias de produtos eletrônicos e moda foram os destaques, disse o Mercado Livre em comunicado.
No início da tarde, as ações do Mercado Livre caíam 1,3% em Nova York, a 939 dólares cada, em dia negativo para os principais índices acionários norte-americanos. O S&P 500 recuava 0,9%.
O desempenho geral do comércio eletrônico brasileiro mostrou recuo na sexta-feira e no sábado de Black Friday em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados da Confi Neotrust, em parceria com a empresa de inteligência de dados ClearSale.
A Black Friday de 2022 foi atípica, em especial por causa da convergência com a Copa do Mundo, o que fez com que diversas varejistas optassem por estender o período de promoções durante novembro. O cenário de juros e inflação também impactou nas vendas, enquanto o boom de vendas online na pandemia distorceu a base de comparação dos dados.
“Enquanto as vendas de produtos eletrônicos seguem como vocação natural da data, o setor de moda ganhou relevância pela busca por vestuário das cores do Brasil, somando-se ao amadurecimento do setor no e-commerce brasileiro”, afirmou o Mercado Livre.
-
Criptos1 semana atrás
AAS Miner: Mineração em Nuvem Fácil para Renda Passiva
-
Criptomoedas1 semana atrás
Altcoin Sei lidera corrida por nova stablecoin atrelada ao dólar; token sobe 50%
-
Criptos1 semana atrás
Cardano lança airdrop para detentores de XRP
-
Criptomoedas1 semana atrás
Criptomoedas mais vistas nas últimas 24 horas
-
Dinheiro1 semana atrás
Caixa Econômica Federal Está Oferecendo Até 90% de Desconto em Dívidas: Veja se Você Tem Direito!
-
Memecoins1 semana atrás
Memecoins: Dogecoin, Shiba Inu e Pepe Coin Estão Mortas?
-
Mercado de Ações5 dias atrás
Por que a Ação do Banco do Brasil (BBAS3) Passou de Exaltada a Humilhada na B3?
-
Criptos7 dias atrás
Ripple: Preço do XRP pode chegar a US$ 17,50 nos próximos meses