Connect with us

Empresas

Magazine Luiza inaugura laboratório de tecnologia em São Carlos

Publicado

em

Magazine Luiza inaugura laboratório de tecnologia em São Carlos

Magazine Luiza (MGLU3), anunciou na última segunda-feira (16) um novo centro novo centro de Tecnologia e Inovação Onovolab, sediado em São Carlos (SP). A inauguração faz parte das ações do Luizalabs, laboratório de Tecnologia e Inovação da empresa, localizado dentro do núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento.

“A chegada do LuizaLabs ao Onovolab é mais um passo no sentido de consolidar São Carlos como uma das melhores cidades para inovar no Brasil. Esse movimento gera oportunidades para os alunos das universidades de ponta da cidade e da região. Para a cidade, é mais uma conquista no sentido de geração de empregos e de renda”, afirma Anderson Criativo, CEO do Onovolab.

O Luizalabs é um laboratório de Tecnologia e Inovação, dentro do núcleo de Pesquisa e desenvolvimento da empresa, com o objetivo de criar produtos e serviços com foco no varejo, oferecendo aos clientes mais benefícios e uma melhor experiência de compra.

De acordo com André Fatala, diretor de Tecnologia do Magalu, a nova estrutura irá viabilizar projetos de inovação para todos os canais de venda da Companhia. “Levou um tempo, mas finalmente temos o Luizalabs junto ao Onovolab. Além das novas oportunidades de emprego, as equipes das startups Stoq e Softbox,  adquiridas pelo Magalu, já estão atuando no novo centro.  Estamos muito felizes com essa parceria e certos de que nossos trabalhos estão apenas começando”, diz.

Veja também:  Maiores altas e maiores quedas do Ibovespa na semana

No Onovolab estão sediadas mais de 70 startups, como a Movile e a belga Ivex. Entre as grandes empresas que buscam inovação, constam nomes como Mapfre, Philip Morris, Electrolux, Roche, Santander e Ambev.

Lucro magazine luiza saltou 69,6% no 3T20

Magazine Luiza  apresenta lucro líquido de R$ 215,9 milhões no terceiro trimestre, salto de 69,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Com a pandemia do novo coronavírus as vendas no comércio eletrônico aumentou 148% chegando a R$ 8,2 bilhões.

*Com Canaltech

Compartilhar:

Tendência