Connect with us

Criptomoedas

Justiça decide que Craig Wright não é criador do Bitcoin ‘Satoshi Nakamoto’

Publicado

em

 Justiça decide que Craig Wright  não é criador do Bitcoin 'Satoshi Nakamoto'
Imagem de Macrovector / Freepik

Siga Money Invest no  Google News Money Invest

O australiano Craig Wright alegou durante oito anos ser o criador do Bitcoin, sob o pseudônimo “Satoshi Nakamoto”. No entanto, a justiça determinou que Wright não é Satoshi Nakamoto.

O juiz do caso decidiu que Craig Wright não é a pessoa por trás do pseudônimo Satoshi Nakamoto. A decisão também esclareceu que Wright não foi o criador do sistema Bitcoin ou de suas versões iniciais. Esta decisão acabou com a discussão sobre a verdadeira identidade do criador do Bitcoin.

A Crypto Open Patent Alliance (Copa), uma organização sem fins lucrativos que representa empresas de criptomoeda, acusou Wright de fabricar provas e intimidar aqueles que duvidaram de suas declarações durante o julgamento.

Veja também:  Americanos agora podem comprar e vender Cardano (ADA) diretamente de uma conta bancária

Wright e seu advogado, Lord Grabiner KC, argumentaram que seu cliente, como especialista, havia divulgado o white paper após anos de estudo e trabalho dedicados aos conceitos fundamentais do Bitcoin. Os advogados sustentavam que existiam evidências convincentes do envolvimento de Wright na criação do Bitcoin.

Após a decisão judicial, o porta-voz da Crypto Open Patent Alliance expressou satisfação, afirmando que a sentença representa uma vitória para os desenvolvedores, a comunidade de código aberto e a verdade. O porta-voz acusou o australiano e seus apoiadores de espalharem mentiras sobre a identidade de Satoshi Nakamoto. Concluiu que, com a decisão do tribunal, as mentiras propagadas por Craig Wright foram desmascaradas e a verdade veio à tona.

Compartilhar:

Tendência