Connect with us

Criptomoedas

Julgamento do caso Ripple vs. SEC ocorrerá nos próximos dias

Publicado

em

Julgamento do caso Ripple vs. SEC ocorrerá nos próximos dias

O caso entre a SEC e a Ripple, que se estende por mais de dois anos, pode estar próximo de sua conclusão. Marc Fagel, ex-diretor regional da SEC, afirmou que o juiz pode emitir sua decisão final no processo XRP nos próximos dias.

Fagel sugeriu em um tweet que a SEC poderia retirar seus processos antes que um julgamento sumário pudesse potencialmente prejudicar o juiz responsável. O ex-diretor observou que um atraso na divulgação do veredicto fortaleceria a alegação de que a decisão do juiz foi influenciada pela opinião pública, o que poderia resultar em maior confusão.

A SEC iniciou o histórico processo contra a Ripple em 2020. A acusação está relacionada à captação de US$ 1,2 bilhão em 2013 por meio da venda não licenciada do token chamado XRP, alegando que se tratava de um título.

Veja também:  Ripple compra ações da Bitstamp

Caso o Ripple sofra uma derrota, terá consequências prejudiciais para a adoção em larga escala, incentivará a SEC a buscar casos semelhantes, causará turbulência no mercado de criptomoedas e pode levar muitas startups criptográficas a buscar jurisdições mais amigáveis fora dos Estados Unidos.

Por outro lado, uma vitória da Ripple aumentaria a confiança nos ativos criptográficos e marcaria o início de uma nova era de investimentos. Segundo entusiastas, isso poderia levar o preço do XRP da Ripple a disparar e alcançar até $10 em um curto período de tempo.

Compartilhar:

Tendência