CONECTE-SE CONOSCO

Investimentos

Investidores da bolsa voltam as atenções ao setor imobiliário com a crise.

Publicado

em

Os investidores estão voltando a investir no mercado imobiliário, apostando na melhora do setor apesar da crise!

Investidores da bolsa voltam as atenções ao setor imobiliário com a crise.
crédito imagem: Pexels

Os especialistas na área estão muito otimistas em relação ao setor imobiliário, isso graças aos números da taxa Selic que estão em 4,5%, estando visivelmente mais baixa tendo uma porcentagem história! É claro que esse número pode sofrer possíveis quedas, isso é algo inevitável, mas neste momento os números estão favoráveis, acarretando em uma série de bons acontecimentos para o campo de investimentos.

O que mais vêm atraindo os olhares dos pequenos e grandes investidores é a melhora no setor de imóveis em São Paulo, o que é natural, já que em momentos de crise, como este que estamos vivendo, os investidores se voltam para algumas áreas específicas do setor, como o setor imobiliário e acredita-se que após passar toda essa crise em que estamos vivendo atualmente, essa área do mercado irá vir com tudo, tendo um crescimento muito bom.

E graças ao crescimento na porcentagem da Selic que está em 4,5% ao ano, a procura por flats à venda na Vila Olímpia está aumentando, já que junto a essa taxa temos a taxa de projeção da inflação que se encontra em 3,6%, que está empurrando a renda fixa e os recursos da poupança, ocasionando em um potencial ganho de valores.

Esses números são revisados constantemente, juntamente aos cálculos do Banco Central (BC) e segundo o que foi dito no início do ano por Fábio Kanczuk, que é o diretor da Política Econômica do Banco Central (BC), o número de investimento deveria  ganhar um volume surpreendentemente bom, ainda mais para o setor imobiliário e mesmo com a crise os números estão bons de fato, olhando as circunstâncias em que nos encontramos.

LEIA TAMBÉM:  BTG Pactual elege ações do Bradesco como top pick

Esse período de isolamento e investimento em trabalho digital, está sendo crucial para definir como o mercado físico irá se sair durante a crise, já que é através da internet que acontece todo o processo para chamar a atenção e convencer um possível cliente a fazer a visita e então bater o martelo, tendo então o veredito do final da venda ou aluguel do imóvel em questão.

O mercado não pode se deixar abater pelo cenário atual, afinal não é porque está havendo uma crise, que não existam clientes interessados certo! Isso é no que os investidores da bolsa acreditam e no eles tem colocado todos os seus créditos.

E é claro que as expectativas dos investidores especialistas nesse setor do mercado eram bem maiores para esse ano e as empresas estavam muito empolgadas em relação ao aumento nas vendas e ficaram bem assustados quando a crise começou e causou uma desaceleração no mercado de imóveis, reprimindo os investidores e a recuperação das empresas que já não estavam em uma situação agradável no ano anterior.

Mas os motores estão aquecendo e se preparando para uma boa alavancada nas vendas pela queda na taxa de juros Selic, que fizeram os juros dos financiamentos caírem de forma surpreendente, entrando para a história!

Os valores dos aluguéis residenciais reagiram mais rapidamente à melhora econômica que os de venda mas ambas estão se recuperando bem.

Para você que quer investir nesse setor do mercado, mas está com receio de que tudo possa dar errado, é só ir com calma que tudo acabará dando certo ok! E para quem está interessado em entrar nesse universo fique atento!

Pesquise muito sobre mercado tendo uma visão investidor!

Antes de tudo isso acontecer, já era necessário estudar muito sobre o mercado imobiliário, afinal não tem como investirmos em algo que não conhecemos, pois a chance de dar muito errado é grande! E agora então a pesquisa tem que ser feita com mais atenção como de costume, se informando sobre todas as medidas para evitar possíveis desastres. É importante ressaltar que o valor das linhas de crédito e taxas de juros podem variar então fique sempre atento e também mantenha-se informado sobre as tendências dentro do mercado.

LEIA TAMBÉM:  Intelbras faz registro para IPO

E fique atento a tudo, um investidor que tem conhecimento sobre o setor imobiliário e a bolsa de valores consegue encontrar facilmente uma grande oportunidade de obter ganhos.

Tenha uma mente aberta, assim em meio a crise você poderá enxergar oportunidades onde os outros vêem apenas problemas, se você tiver essa habilidade com toda certeza terá futuro, pois geralmente em momentos de crise enfrentamos problemas que demandam conhecimento, criatividade para contornar a situação e raciocínio rápido para solucioná-los, transformando o problema em solução, para esse mercado é necessário ter raciocínio lógico ágil.

Se você se empenhar e ter foco, com toda certeza será um investidor incrível e conseguirá contornar qualquer situação ruim e transformar o cenário atual de forma que seja favorável a você.

Gostou desse artigo? Então compartilhe em todas as suas redes sociais com seus amigos!

Compartilhar:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas