Connect with us

Mercado de Ações

Ibovespa sobe com investidor de olho em pacote trilionário de estímulo nos EUA

Publicado

em

Ibovespa sobe com investidor de olho em pacote trilionário de estímulo nos EUA

Por Aluisio Alves

SÃO PAULO (Reuters) – O principal índice da bolsa paulista subia nesta quinta-feira, dando sequência ao movimento pendular desta semana, com a ponta compradora de ações voltando a predominar, refletindo o otimismo com possível anúncio de novas medidas de estímulo econômico nos Estados Unidos.

Às 12h24, o Ibovespa anotava valorização de 1%, aos 123.151,77 pontos. O giro financeiro da sessão era de 9,5 bilhões de reais.

Em relatórios a clientes, bancos e gestoras de recursos apontaram tendência majoritária positiva para a sessão, diante da expectativa de que o presidente eleito dos EUA, Joe Biden, anuncie um novo pacote fiscal na ordem de 2 trilhões de dólares para dar suporte à economia afetada pela Covid-19.

Nas bolsas de Nova York, o índice Dow Jones atingiu nova máxima histórica intradia.

“A expectativa por estímulos nos EUA traz alívio aos mercados globais nesta quinta-feira”, resumiu a equipe de pesquisa econômica do Bradesco.

No entanto, os mesmos relatórios alertam que novas restrições para tentar conter o avanço da pandemia pelo mundo e ruídos na política dos EUA, com a sequência do processo de impeachment do presidente Donald Trump, e no Brasil, com a possível demissão do presidente do BB, turvam o cenário.

Veja também:  Ibovespa acumula segundo mês de queda sem trégua em riscos locais

DESTAQUES

– BANCO DO BRASIL (BBAS3) subia 1,3%. O presidente Jair Bolsonaro silenciou nesta quinta-feira sobre a possível demissão do presidente-executivo do banco, André Brandão. O BB declarou pela manhã não ter recebido qualquer comunicação oficial do acionista controlador sobre suposta demissão. Na véspera, a ação já tinha caído 4,94% em meio a notícias sobre o assunto.

– PETROBRAS (PETR4) subia 0,8%, apesar da queda nos preços internacionais do petróleo.

– VALE (VALE3) tinha valorização de 1,15%, voltando à rota positiva, após ter sido atingida por realização de lucros nas últimas sessões. O movimento era seguido por siderúrgicas, com USIMINAS (USIM5) crescendo 1,55% e CSN (CSNA3) com incremento de 2,4%.

– CYRELA (CYRE3) crescia 3,9%, com o setor imobiliário sendo destaque positivo na sessão, à medida que empresas do setor começavam a divulgar seus dados operacionais do quarto trimestre. MRV (MRVE3) era apreciada em 3,1%.

– EMBRAER (EMBR3) subia 8,6%, liderando ganhos do setor de aviação e turismo. GOL (GOLL4) avançava 4,45%, AZUL (AZUL4) tinha alta de 6,9% e CVC (CVCB3) era valorizada em 6%.

(Edição Alberto Alerigi Jr.)

Compartilhar:

Tendência