Connect with us

Mercado de Ações

Ibovespa resiste a realização de lucros e renova máximas desde fevereiro

Publicado

em

Ibovespa resiste a realização de lucros e renova máximas desde fevereiro

SÃO PAULO (Reuters) – O Ibovespa fechou em alta nesta quarta-feira, resistindo a uma tentativa de realização de lucros, em meio a noticiário animador sobre vacinas contra o coronavírus, enquanto Braskem caiu forte após o México anunciar que não renovará contrato de fornecimento de gás natural para controlada da petroquímica no país.

Índice de referência da bolsa brasileira, o Ibovespa subiu 0,43%, a 111.878,53 pontos, renovando máxima de fechamento desde 21 de fevereiro, após alcançar 110.579,16 pontos na mínima da sessão e 112.315,42 pontos na máxima.

O volume financeiro no pregão somou 34,2 bilhões de reais.

O Reino Unido aprovou nesta quarta-feira a vacina contra Covid-19 desenvolvida por Pfizer e BioNTech, saindo na frente dos EUA e da União Europeia e se tornando o primeiro país ocidental a aprovar um imunizante que pode começar a ser aplicado a mais vulneráveis na semana que vem.

O anúncio aumentou o foco nos órgãos reguladores norte-americanos, que estudam se concedem autorizar o uso emergencial no país, líder mundial de infecções de coronavírus.

No Brasil, a Câmara dos Deputados aprovou MP que liberou crédito de quase 2 bilhões de reais para a Fundação Oswaldo Cruz, vinculada ao Ministério da Saúde.

A nova alta do Ibovespa encontrou respaldo em Wall Street, onde o S&P 500 ameaçou um ajuste, mas fechou no azul com a leitura de que dados aquém do esperado sobre a criação de vagas de trabalho no setor privado dos EUA corroboram apostas de novos estímulos econômicos em resposta à pandemia.

Na visão do analista Rafael Ribeiro, da Clear Corretora, a retomada de emissão externa pelo Tesouro foi outra ótima notícia, que deu mais fôlego para o setor financeiro. O Tesouro levantou 2,5 bilhões de dólares na reabertura de Globals 2025, 2030 e 2050.

DESTAQUES

– BRASKEM (BRKM5) caiu 4,87%, após a controlada no México Braskem Idesa iniciar a interrupção imediata das atividades operacionais, após a agência do governo mexicano Cenagas anunciar parada do serviço de transporte de gás natural, de forma unilateral. O presidente mexicano confirmou que não renovará o contrato com a empresa brasileira.

– PETROBRAS (PETR4) subiu 1,21%, conforme os preços do petróleo também avançaram no exterior, diante da aprovação de uma vacina contra Covid-19 pelo Reino Unido, o que amplia as esperanças de uma recuperação de demanda, e das crescentes expectativas de que a Opep+ mantenha suas restrições de oferta no ano que vem.

– VALE (VALE3) recuou 1,74%, um dia após atingir cotação recorde de fechamento, com agentes financeiros analisando projeções da mineradora para produção, investimentos e dívida. O Bradesco BBI avaliou que o guidance de produção foi um pouco decepcionante, mas sem mudança estrutural.

– ITAÚ UNIBANCO (ITUB4) avançou 0,77%, mantendo o viés de valorização recente. BRADESCO PN teve elevação de 1,08%.

– SUZANO (SUZB3) perdeu 5,01%, após cinco pregões seguidos de alta. No setor de papel e celulose, KLABIN UNIT fechou em baixa de 2,59%.

– GOL PN (GOLL4) 5,36% e AZUL PN terminou em alta de 4,06%, beneficiadas pelo noticiário sobre vacinas contra Covid-19, após o setor aéreo ser um dos mais prejudicados pela pandemia.

– ELETROBRAS (ELET6) avançou 4,37%, em meio as sinalizações sobre a privatização da elétrica, bem como previsão da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) de queda menor do que o estimado para a carga de energia elétrica no Brasil em 2020.

– NOTRE DAME INTERMÉDICA (GNDI3) valorizou-se 4,38%, após precificar na véspera oferta secundária de ações a 69,50 reais por papel, praticamente sem desconto em relação ao fechamento de terça-feira. A operação movimentou 3,753 bilhões de reais.

Compartilhar:

Adicione Money Invest como fonte preferecial no google

Siga Money Invest no Google News

Assunto do Momento

Acompanhe

Tendência


As publicações no site Money Invest têm um caráter meramente informativo, servindo como boletins de divulgação, e não devem ser interpretadas como recomendações de investimento. Leia mais

Mercado de Criptomoedas, Bolsa de Valores. Money Invest: O futuro do dinheiro.

2018 - 2026 - Money Invest - Todos os direitos reservados