Connect with us

Mercado de Ações

Ibovespa avança com expectativa de mais estímulos nos EUA

Published

on

Ibovespa avança com expectativa de mais estímulos nos EUA

SÃO PAULO (Reuters) – A bolsa paulista adotava um viés positivo na manhã desta quarta-feira, com as atenções voltadas para os Estados Unidos, onde Joe Biden toma posse como presidente do país e pode anunciar medidas relevantes em termos de estímulos para a economia norte-americana.

Você pode se interessar: Ibovespa sobe com investidor de olho em pacote trilionário de estímulo nos EUA

Às 11:25, o Ibovespa subia 0,48%, a 121.220,27 pontos. O volume financeiro somava 4,36 bilhões de reais.

Biden fará o juramento como 46º presidente dos Estados Unidos nesta quarta-feira, assumindo o comando de um país assolado por profundas divisões políticas e atingido pela pandemia.

“Será fundamental acompanhar os passos do novo governo para entendermos seu foco, suas principais medidas e a direção que o país irá tomar em vários vetores, econômicos, geopolíticos e sociais”, afirmou o estrategista Dan Kawa, da TAG Investimentos.

Agentes financeiros ponderam, contudo, que o clima favorável a ativos de risco no exterior pode ter atenuado no Brasil pelos ruídos no cenário político e preocupações com o quadro fiscal.

“A nuvem de pessimismo não se dissipa”, afirmou a equipe da corretora Planner, citando, além dos riscos fiscais e políticos, notícias preocupantes sobre a economia, principalmente a extensão da crise com a pandemia e atraso na chegada de vacinas.

Na véspera, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) adiou para março a entrega das primeiras doses da vacina da AstraZeneca a serem produzidas no Brasil por causa do atraso na chegada do insumo farmacêutico ativo (IFA) da China.

Também na terça-feira, o Brasil registrou 1.192 novas mortes em decorrência da Covid-19 e a notificação de 62.094 novos casos de coronavírus.

DESTAQUES

  • B2W (BTOW3) subia 6,03%, capitaneando os ganhos de papéis de comércio eletrônico, com a sua controladora LOJAS AMERICANAS (LAME4) avançando 4,30%. VIA VAREJO (VVAR3) tinha alta de 3,63% e MAGAZINE LUIZA (MGLU3) ganhava 3,20%.
  • SUZANO (SUZB3) e KLABIN (KLBN11) valorizavam-se 2,99% e 2,81%, respectivamente, tendo de pano de fundo cenário favorável para o setor. O BTG Pactual (BPAC11) reiterou recomendação de compras para as ações citando mais uma rodada de aumentos nos preços de celulose pelos principais produtores.
  • USIMINAS (USIM5) caía 1,53%, com o setor de mineração e siderurgia sem uma tendência única. VALE3 mostrava acréscimo de 0,34%.
  • PETROBRAS (PETR4) subia 0,8%, em meio ao avanço do petróleo no exterior. A companhia também confirmou na véspera que a Ultrapar está liderando negociações para a aquisição da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap). ULTRAPAR (UGPA3) tinha elevação de 1,98%.
  • ITAÚ UNIBANCO (ITUB4) cedia 0,39% e BRADESCO (BBDC4) perdia 0,11%, com o setor como um todo mais fraco do que o Ibovespa, com exceção de BTG PACTUAL (BPAC11), que subia 0,56%.
  • LIGHT (LIGT3), que não está no Ibovespa, caía 4,2% após concluir uma oferta de ações que movimentou 2,7 bilhões de reais. O follow-on permitiu à Cemig alienar sua participação de 22,6% na companhia de energia e captar 1,37 bilhão de reais. CEMIG (CMIG4) cedia 0,28%.
  • MRV (MRVE3) subia 2,03%, em sessão positiva também para outras construtoras em meio à divulgação de prévias operacionais do quarto trimestre de 2020. Na véspera, Lavvi e Tenda também reportaram seus números, que alguns analistas consideraram fortes, ajudando no avanço de 2,48% e 1,74% das respectivas ações.
Compartilhar:
Veja também:  Ministério da Saúde acerta compra de 100 milhões de doses de vacina da Pfizer

Tendência

As publicações no site Money Invest têm um caráter meramente informativo, servindo como boletins de divulgação, e não devem ser interpretadas como recomendações de investimento. Leia mais

Descubra o mercado de criptomoedas, dinheiro e ações. Money Invest: O futuro do dinheiro.

2018 - 2024 Money Invest - Todos os direitos reservados