Notícias
Governo proíbe quem trabalhou nos últimos 3 meses de receber auxílio emergencial

O Ministério da Cidadania estabeleceu a portaria 351, de 7 de abril, que proíbe quem trabalhou nos últimos 3 meses receber o auxílio emergencial. Porém, o Ministério Público Federal considera o trecho ilegal e pediu a suspensão imediata dessa medida.
Para o MP essa regra restringe o auxílio emergencial para milhões de brasileiros que estão desempregados, além de criar um requisito novo, que não estava previsto em lei.
O Dataprev já verifica as três últimas remunerações do cidadão disponíveis nas bases oficiais, no momento da análise e processamento na solicitação do coronavoucher.
O ministério da cidadania disse ainda que os trabalhador desempregados não ficarão sem o auxílio emergencial, todos que se enquadrem nos critérios legais para receber serão atendidos.
Governo quer transformar o auxílio emergencial em um empréstimo
A lei do auxílio emergencial, inicialmente, excluía pessoas que tivessem recebido valor maior do que R$ 28.559,70 em 2018, deixando de fora pessoas que tinham certa renda há dois anos, mas que necessitam de auxílio governamental diante da crise.
Foi acrescentado ao texto a obrigação de devolver o auxílio caso o beneficiário termine o ano de 2020 com renda acima do limite de isenção do imposto de renda .
-
Dinheiro1 semana atrásReceita inicia operação malha fina do Imposto de Renda 2025
-
Mercado de Ações1 semana atrásDay trade tira dinheiro de milhares de investidores todos os dias
-
Criptomoedas1 semana atrásO governo Lula descobriu sua galinha dos ovos de ouro — as criptomoedas
-
Criptomoedas1 semana atrásQueda do Bitcoin é Black Friday antecipada?
-
Dinheiro1 semana atrásMega feirão da Serasa em SP oferece descontos de até 99% para quitar dívida
-
Mercado de Ações7 dias atrásInvestidores do Itaú vão receber R$ 2,18 por ação: veja datas e valores
-
Mercado de Ações7 dias atrásAções do Itaú (ITUB4) sobem após anúncio de dividendos extraordinários
-
Criptos7 dias atrásTailândia zera imposto sobre ganhos com criptomoedas

