Dinheiro
Governo Lula tenta encontrar culpados pela alta do dólar: Seriam as fake news a causa?


Em vez de tentar resolver o problema, parece que o governo Lula está mais preocupado em encontrar culpados pela alta do dólar, claro, isentando-se de qualquer responsabilidade pela atual disparada da moeda norte-americana.
O ministro Paulo Pimenta aproveitou uma matéria da Globo News, na qual afirma haver uma “indústria das fake news” trabalhando para impulsionar a alta do dólar.
Claramente, o governo se aproveitou dessa brecha para se esquivar dos problemas enfrentados pela equipe econômica de Lula. Parece que o governo está esquecendo que o pacote de contenção de gastos do governo federal está desacreditado e que, recentemente, o Banco Central precisou subir os juros para combater a inflação.
O BC não apenas elevou os juros pela terceira vez, para 12,25% ao ano, como também afirmou que deve aumentar a taxa novamente na proxima reunião 2025.
Nesta quarta-feira (18), o dólar bateu um novo recorde e fechou o dia cotado a R$ 6,27 após decisão do Fed e falas de Haddad.
-
Criptos1 semana atrás
Top 5 criptos que se tornaram oportunidades em 2025
-
MEI1 semana atrás
MEI: Como Habilitar o Débito Automático do Imposto DAS-MEI
-
Memecoins1 semana atrás
Sem DOGE, sem SOL: descubra as criptos favoritas dos investidores este ano
-
Dinheiro6 dias atrás
O “empréstimo do Lula” que, na verdade, não é do Lula
-
Criptos1 semana atrás
Bitcoin se Recupera, mas a Pré-Venda do FXGuys Dispara Desde o Primeiro Dia!
-
Criptos5 dias atrás
Pi Network: Esquema Ponzi? Críticas Crescem e Valor do Token Afunda 70%
-
Criptos6 dias atrás
Investidores da Ripple XRP estão obtendo enormes lucros usando a tecnologia de mineração em nuvem da Cesur Mining
-
Criptos6 dias atrás
Bitcoin: Enquanto muitos estão assustados, tem gente comprando 150 Bitcoins