CONECTE-SE CONOSCO

Crypto

FBI e autoridades alemãs se unem para apreender US $ 30 milhões em Bitcoin

Publicado

em

De 2008 a 2013, Movie2K.to hospedou centenas de milhares de streams piratas ilegais. Eles também se envolveram em práticas desagradáveis, como “armadilhas de assinatura”, em que atraíam clientes pagantes com falsas promessas e tornavam muito difícil escapar das associações.

Cerca de 2.500 Bitcoins foram apreendidos do hub de pirataria Movie2K

Embora a autorização tenha acabado com uma quantidade considerável de 2.500 Bitcoins , foi apenas um amendoim em comparação com o que o Movie2K trouxe. Foi relatado que o site obteve 22.000 BTC em um período de 5 anos antes de ser fechado em 2013. 

A Movie2K foi fechada em 2013 após acusações de violação de direitos autorais pela Motion Picture Association of America. 

Mais tarde, o centro da pirataria foi objeto de investigação pelas autoridades de Dresden, na Alemanha. 

Em 2019, as autoridades alemãs em Dresden prenderam um codificador e um empresário imobiliário que estava envolvido com as operações centrais do site. Ambos os suspeitos admitiram estar envolvidos na operação do site fraudulento de pirataria e começaram a cooperar com as autoridades para derrubar outros envolvidos com o Movie2K.

As autoridades agiram para confiscar os fundos arrecadados pelos golpistas e foram cumpridas pelos criminosos e 2500 BTC foram entregues sem complicações.

De acordo com as autoridades alemãs,

“Os bitcoins apreendidos foram liberados voluntariamente pelo programador durante o interrogatório de seu promotor público a fim de compensar os danos.”

Embora uma quantidade muito maior de BTC tenha sido puxada pelo Movie2K, as autoridades alemãs dizem que a maioria desses fundos foi gasta pelos administradores do site em imóveis e outros investimentos entre 2013 e 2016. 

As autoridades afirmam que “os lucros gerados por taxas de publicidade e receita de armadilha de assinatura foram usados ​​pelas duas principais operadoras desde meados de 2012 para comprar grandes quantidades de bitcoins”.

Este é apenas o caso mais recente de BTC sendo usado para ajudar em um crime . Parece que os criminosos gostam de coletar bitcoins devido à sua natureza sem permissão e facilidade de transações. Mas muitas vezes um rastro é deixado pelos maus atores que levam à sua prisão. 

Os perpetradores do golpe Movie2K devem estar cambaleando depois de terem apreendido uma quantia tão alta. Enquanto cometia o crime, o preço de um BTC era inferior a 20 dólares. Então, ao longo dos próximos anos, o valor de 2500 BTC apreendidos atingiu milhões de dólares.

Talvez as autoridades alemãs que confiscaram a fortuna mantenham essas moedas na esperança de retornar aos melhores de todos os tempos, como o resto dos HODLers por aí.

Fonte: zycrypto

Compartilhar:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas