Connect with us

Criptomoedas

Estados unidos não tem poder para banir as criptomoedas

Publicado

em

Há muito dinheiro e poder por trás das criptomoedas para bani-las.

Estados unidos não tem poder para banir as criptomoedas

O congressista Brad Sherman, que representa San Fernando Valley da Califórnia no Congresso dos EUA, é um crítico ferrenho da indústria de criptomoedas. Na sua opinião, isso mina o domínio do dólar americano e é uma ameaça à segurança nacional do país.

Ele também acha que banir as cryptos é muito melhor do que impor regulamentações. Porém, Sherman acredita que o governo não vá proibir o uso de criptomoedas “tão cedo”, já que há muito dinheiro e poder por trás disso.

Em entrevista ao Los Angeles Times, Sherman argumentou que o governo errou em não proibir as criptomoedas anos atrás, quando havia menos dinheiro concentrado no setor.

“Acho que não vamos chegar [ao banimento] tão cedo. Dinheiro para lobby e dinheiro para contribuições de campanha funciona, ou as pessoas não o fariam; e é por isso que não banimos as criptomoedas. Não o banimos no início porque não percebemos que era importante, e não o banimos agora porque há muito dinheiro e poder por trás disso.”

Há quem assegure que as criptomoedas são o dinheiro do futuro. Ao contrário das moedas emitidas por governos, as criptomoedas não são geridas por bancos centrais. A tecnologia que sustenta estes ativos digitais é o Blockchain, um sistema de registo virtual de movimentação de dinheiro e dados, em que as transações não podem ser modificadas ou manipuladas após registadas.

Veja também:  Shiba Inu: Empresas prometem queimar SHIB usando parte de seus lucros

Compartilhar:

Tendência