Connect with us

Empresas

Embraer (EMBR3) compra fatia minoritária em fabricante brasileira de drones XMobots

Published

on

Embraer (EMBR3) compra fatia minoritária em fabricante brasileira de drones XMobots

SÃO PAULO (Reuters) – A fabricante de aeronaves Embraer (EMBR3) disse nesta terça-feira que assinou acordo para aquisição de participação minoritária na companhia brasileira de drones XMobots, segundo comunicado.

O valor da operação não foi revelado e a Embraer disse que tem a opção de aporte adicional no futuro, sem detalhar.

A Embraer afirmou que as empresas pretendem trabalhar de forma conjunta na criação de memorandos de entendimento relacionados à atuação em mercados civis e de defesa e segurança.

Entre outros fatores, a Embraer também mencionou a intenção de “ampliar a rede de colaboração em pesquisa de novas tecnologias que tenham sinergias com as áreas de desenvolvimento tecnológico, unidades de negócio e inovação da Embraer, bem como a Embraer-X”.

Veja também:  Oi: Investidores interessados, porém preocupados com a situação da operadora Oi

“Com este investimento conseguiremos caminhar juntos no desenvolvimento de tecnologias que consolidarão os robôs aéreos autônomos e aceleraremos as soluções para os mercados de geotecnologias, agronegócio, ambiental, inspeção, defesa e segurança pública, logística e mobilidade urbana que são pontos de convergência entre XMobots e a Embraer”, disse Giovani Amianti, presidente-executivo da XMobots, em comunicado.

A transação será realizada via fundo de investimentos cuja cotista única é a Embraer.

A conclusão da operação está sujeita ao cumprimento de condições e obtenção de aprovações usuais a este tipo de transação, segundo o comunicado.

(Por Andre Romani)

Informações Reuters

Compartilhar:

Tendência

As publicações no site Money Invest têm um caráter meramente informativo, servindo como boletins de divulgação, e não devem ser interpretadas como recomendações de investimento. Leia mais

Descubra o mercado de criptomoedas, dinheiro e ações. Money Invest: O futuro do dinheiro.

2018 - 2024 Money Invest - Todos os direitos reservados