Criptomoedas
Donald Trump faz história ao comprar hambúrgueres usando Bitcoin

O candidato a presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, agora é um novo empresário no setor de finanças descentralizadas (DeFi). Trump fez uma parada na campanha em um famoso bar em Nova York conhecido por aceitar Bitcoin (BTC).
Com essa visita, ele se tornou o primeiro ex-presidente dos EUA a realizar publicamente uma transação usando BTC.
Uma reportagem da Fox News, mostrou Trump entrando no bar e restaurante temático de criptomoedas, Pubkey, onde, com a ajuda da equipe, ele usou Bitcoin para comprar pelo menos uma dúzia de cheeseburgers.
Trump fez a visita ao pub de Nova York antes de um comício em Long Island. Notavelmente, o defensor do Bitcoin e chefe da Professional Capital Management, Anthony Pompliano, também estava presente, conforme revelado na conta de Trump no Truth Social.
“História em formação,” disse Trump após a compra.
“Uma das transações mais históricas na história do Bitcoin foi realizada,” afirmou o Pubkey em sua conta oficial no X. “O presidente @realDonaldTrump comprou hambúrgueres no PubKey com Pacchia. Altura do bloco: 861871.”
“Este é um hambúrguer de criptomoeda,” declarou o candidato republicano à presidência enquanto distribuía os hambúrgueres aos presentes no pub.
A aparição no PubKey ocorreu dois dias depois de Trump falar em apoio ao World Liberty Financial, um projeto DeFi no qual ele e seus filhos estão trabalhando. O World Liberty foi oficialmente lançado na segunda-feira e confirmou que emitirá um token de governança intransferível chamado WLFI.
Durante o evento de lançamento do projeto, Trump expressou sua crença de que as startups de criptomoedas estariam “passando por um inferno” sob o regime regulatório da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), caso sua oponente, Kamala Harris, vença a eleição.
Suas palavras exatas foram:
“Se não vencermos a eleição, aquelas pessoas sob investigação que estão livres como um pássaro agora, e pessoas que não estavam sendo observadas no mundo das criptomoedas, estarão vivendo um inferno porque isso começará no dia seguinte à eleição, se eles vencerem.”
-
Mercado de Ações1 semana atrás
Banco do Brasil (BBAS3) cancela dividendos; próximo pagamento em dezembro
-
Dinheiro1 semana atrás
Insegurança jurídica faz bancos brasileiros perderem R$ 41 bilhões
-
Criptos1 semana atrás
Token OKB dá salto de 100% em sete dias
-
Criptomoedas1 semana atrás
Preço do OKB tá bombando de novo, subiu 300% em 14 dias!
-
Criptos1 semana atrás
Solana atinge 100 mil transações por segundo
-
Dinheiro1 semana atrás
INSS corta contrato com a Crefisa após queixas de aposentados
-
Criptos1 semana atrás
3 Altcoins para ficar de olho na última semana de agosto de 2025
-
Criptomoedas1 semana atrás
O Bitcoin já vale mais do que todos os bancos brasileiros juntos