CONECTE-SE CONOSCO

Empresas

Dommo Energia: Revivendo as lembranças da OGX

Publicado

em

Dommo Energia: Revivendo as lembranças da OGX
Ao lado da presidente Dilma, Eike Batista participa de evento da OGX. Foto: Reuters/Ricardo Moraes

Essa semana ação da empresa Dommo energia, caiu mais de 60%, após anunciar que não vai pagar o afretamento.

(DMMO3) saiu de R$ 10,46 para R$ 2,97, uma queda de mais de 60 por cento em dois dias. Essa queda fez muitos investidores reviver o passado, época em que OGX de Eike Batista deixou muita gente na mão.

OGX (igual) Dommo energia

OGX no primeiro trimestre de 2013, a empresa reportou prejuízo de 804,6 milhões de reais, devido à despesas no valor de 1,195 bilhão de reais referentes a poços secos e áreas devolvidas à ANP após a conclusão do período exploratório em março de 2013.

A empresa também foi multada em 300 milhões de dólares por supostas irregularidades na instalação e supressão de uma válvula de segurança usada na extração de petróleo e recebeu acusações de ter dívida superior ao que divulgou.

A empresa anunciou no dia 1º de outubro de 2013, que não iria pagar mais suas dívidas a vencer no valor de 45 milhões de dólares.

Em 30 de outubro de 2013, 29 dias após noticiar que não iria pagar suas dívidas, a OGX entra com pedido de recuperação judicial.

Ações da antiga OGX (OGXP3) entraram em colapso e desvalorizaram 92,2 por cento em 2013.

A OGX de Eike, então já com o nome de Dommo Energia, saiu da recuperação judicial em 2017, mas ainda enfrentando dificuldades financeiras que a impediram, por exemplo, de honrar as necessidades de investimento para a exploração do campo de Atlanta, de onde foi expulsa no final de 2017.

Compartilhar:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas