CONECTE-SE CONOSCO

Investimentos

Dicas de como economizar dinheiro no dia a dia

Publicado

em

Dicas de como economizar dinheiro no dia a dia

Você já teve a sensação que seu dinheiro não consegue chegar até o fim da semana de pagamento? Pois é saiba que não está sozinho nessa. Muitas pessoas não sabem como isso acontece e pensam até que estão ganhando pouco, mas alguns hábitos podem fazer seu rico dinheirinho render muito mais.


Utilize meios de transporte alternativos para se locomover ao trabalho, ir de carro todos os dias pode ser confortável, porém é um hábito que drena boa parte de seus rendimentos, combustível, estacionamento, possíveis multas e acidentes são fatores que devem ser colocados na conta.


Quem nunca ficou tentado à comprar um bolinho, um salgadinho, uma água enquanto estava na loja de conveniência ou na fila do supermercado? Evite consumir por impulso e sinta a diferença no fim do mês.


Procure tomar seu café da manhã em casa ao invés de fazer seu dejejum na padaria, além de mais barato é mais prazeroso.


Tomar água na academia ajuda a se hidratar durante as atividades físicas, e na academia você também pode economizar dinheiro escolhendo o melhor plano para o seu momento, mensal, anual, avulso, se você usa uma ou duas vezes por semana o avulso pode ser a melhor escolha, se você é praticante assíduo, contrate mensal ou caso você seja comprometido com uma meta a longo prazo, analise planos anuais e semestrais, cuide de sua saúde sem prejudicar suas finanças.


Cartão de crédito é uma das grandes facilidades da era moderna, seja físico ou virtual uma coisa é certa, a taxa de juros aplicada aos valores acumulados para períodos futuros são as mais altas do mercado, portanto, pague sua fatura integralmente, fuja da armadilha do pagamento mínimo e do parcelamento.


Final de ano chegando e muitas pessoas querem demonstrar carinho e recordação dando presentes para todos os seus parentes e amigos. Cuidado para não gastar além do permitido, pois comumente o começo de ano é época de renovações de contratos e cobrança de impostos. Elaborar com antecedência um orçamento para as festas e férias pode evitar a contratação de caríssimos empréstimos depois.

Esperamos que com essas recomendações seu dinheiro possa ter mais valor.

VEJA TAMBÉM: Aplicativos para ganhar dinheiro e lucrar nas horas livres

Compartilhar:
Continue Lendo

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas