CONECTE-SE CONOSCO

Empresas

Cielo: Parceria com Whatsapp pode ser a grande virada de chave da empresa

Publicado

em

A Maior empresa de pagamentos eletrônicos do país, a Cielo (CIEL3) anunciou recentemente uma parceria exclusiva com o Whatsapp para viabilizar transações financeiras através do aplicativo de troca de mensagens mais conhecido do mundo.

Veja também: Ação da Cielo salta mais de 19%, após facebook estrear pagamentos pelo WhatsApp

Porém, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) tinha decido barrar a parceria que após reuniões e explicações do Whatsapp decidiu retirar medida cautelar que impedia acordo para a criação de um sistema de pagamentos no país.

Nos últimos anos a Cielo tem sofrido com a concorrência, alguns de seus concorrentes como o Itaú que zerou as taxa dos recebíveis na maquininha da Rede.

O Pagseguro também entrou na guerra na época prometendo pagamento imediato a quem vende. A Questão é que com a parceria a Cielo pode virar a chave e conseguir bons frutos com o Whatszap.


De acordo com a Cielo, o interessado em realizar pagamentos para outras pessoas ou para empresas precisará cadastrar e validar seu cartão de débito ou múltiplo no WhatsApp.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Cielo (CIEL3): papéis fecham a semana acumulando queda de 6,85%, a R$ 3,67

Já os comerciantes interessados em realizar vendas precisarão se credenciar à Cielo por meio da plataforma do WhatsApp.

O pagamento de pessoa para pessoa funcionará na modalidade débito, enquanto que o pagamento de pessoa para empresas ou empreendedores funcionará nas modalidades débito e crédito.

Nas transações de débito, o comerciante receberá o valor da venda em um dia e nas transações de crédito em dois dias.

Veja mais:

Compartilhar:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas