Connect with us

Criptomoedas

ChatGPT revela possível identidade do criador do Bitcoin com base em previsões estatísticas

Publicado

em

ChatGPT revela possível identidade do criador do Bitcoin, com base em previsões estatísticas

O ChatGPT alega que descobriu a verdadeira identidade de Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin, por meio de previsões estatísticas.

Segundo a IA, Nick Szabo é o candidato mais provável, seguido por Hal Finney e Craig Wright, mas há também uma probabilidade de que o criador seja um grupo de pessoas.

O ChatGPT acredita que há uma única pessoa por trás do pseudônimo, com base no uso frequente do pronome “I” no white paper do Bitcoin. No entanto, o mistério da identidade do criador ainda permanece, e é difícil fornecer respostas concretas além de suposições.

Nick Szabo

Nick Szabo é um cientista da computação que ficou famoso por seu trabalho em moedas digitais e contratos inteligentes. Ele concebeu o Bit gold em 1998, uma moeda digital descentralizada que é frequentemente vista como uma precursora do Bitcoin. Como resultado, Szabo é frequentemente mencionado como um possível criador do Bitcoin em várias teorias.

Veja também:  Polícia alemã confisca US$ 60 milhões em bitcoin de um bandido que se recusa fornecer a senha

Hal Finney

Finney faleceu de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) em 2014. Ele foi um engenheiro de software e um dos primeiros membros dos Cypherpunks, um grupo que era conhecido por defender a criptografia e a privacidade digital. Finney também foi responsável por construir o primeiro sistema baseado em prova de trabalho, RPOW (Provas de Trabalho Reutilizáveis), e recebeu a primeira transação de Bitcoin enviada por Satoshi Nakamoto.

Craig Wright

Craig Steven Wright é um empresário e cientista da computação australiano que afirmou em maio de 2016, para vários veículos de imprensa, ser a verdadeira identidade por trás do nome Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin. No entanto, até o momento, ele não conseguiu fornecer evidências concretas para comprovar sua afirmação.

Compartilhar:

Tendência