Empresas
Carrefour Brasil vê ecommerce triplicar após coronavírus

SÃO PAULO (Reuters) – O Carrefour Brasil viu seu comércio eletrônico mais que triplicar no último mês como resultado das medidas de isolamento social para conter o novo coronavírus, afirmou à Reuters o diretor presidente da varejista, mesmo com crescentes desafios operacionais em meio à pandemia.
Em apenas 15 dias a subsidiária do grupo francês Carrefour tomou 240 decisões para responder ao crescimento da demanda nas lojas físicas e online no Brasil, incluindo novas medidas sanitárias para proteger empregados e clientes, além de contratações e congelamento de preços.
“Antecipamos algumas ações porque já tínhamos experiência com essa epidemia na Europa, onde começou algumas semanas antes, e agora já estamos até compartilhando iniciativas do Brasil com a França”, disse o diretor presidente Noël Prioux em entrevista na sexta-feira.
Com cerca de 3 mil funcionários afastados das funções por pertencerem ao grupo de risco ou apresentarem sintomas de Covid-19, o Carrefour Brasil abriu 4 mil vagas temporárias e planeja contratação de mais 1 mil nos próximos dias, contou o executivo. O grupo conta com cerca de 86 mil trabalhadores no país.
Veja mais em Reuters
-
Dinheiro1 semana atrás
Pé-de-Meia paga hoje R$ 200 a estudantes do ensino médio
-
Criptomoedas1 semana atrás
Preço do Bitcoin: a alta vai continuar
-
Mercado de Ações1 semana atrás
BB Seguridade (BBSE3): Acionistas recebem R$ 1,94 por ação
-
Criptos1 semana atrás
Gemini e Ripple lançam cartão de crédito XRP com até 4% de cashback
-
Memecoins1 semana atrás
Memecoins: Little Pepe (LILPEPE) já arrecadou milhões e mira listagem em 2025
-
Criptomoedas1 semana atrás
Baleias aproveitam queda do Ethereum e vão às compras
-
Criptos7 dias atrás
Bitcoin como reserva no Brasil? Lula mira impostos cripto
-
Memecoins7 dias atrás
PEPE, BONK ou SHIB? Qual criptomoeda está sendo mais comprada em 2025?