Empresas
Carrefour Brasil vê ecommerce triplicar após coronavírus

SÃO PAULO (Reuters) – O Carrefour Brasil viu seu comércio eletrônico mais que triplicar no último mês como resultado das medidas de isolamento social para conter o novo coronavírus, afirmou à Reuters o diretor presidente da varejista, mesmo com crescentes desafios operacionais em meio à pandemia.
Em apenas 15 dias a subsidiária do grupo francês Carrefour tomou 240 decisões para responder ao crescimento da demanda nas lojas físicas e online no Brasil, incluindo novas medidas sanitárias para proteger empregados e clientes, além de contratações e congelamento de preços.
“Antecipamos algumas ações porque já tínhamos experiência com essa epidemia na Europa, onde começou algumas semanas antes, e agora já estamos até compartilhando iniciativas do Brasil com a França”, disse o diretor presidente Noël Prioux em entrevista na sexta-feira.
Com cerca de 3 mil funcionários afastados das funções por pertencerem ao grupo de risco ou apresentarem sintomas de Covid-19, o Carrefour Brasil abriu 4 mil vagas temporárias e planeja contratação de mais 1 mil nos próximos dias, contou o executivo. O grupo conta com cerca de 86 mil trabalhadores no país.
Veja mais em Reuters
-
Criptos1 semana atrás
WOAMining Mineração em Nuvem de Alto Rendimento: Converta facilmente ETH, BTC e XRP em renda passiva diária
-
Mercado de Ações1 semana atrás
Ambipar (AMBP3): ações despencam de R$ 8,70 para R$ 0,92 em apenas 5 dias
-
Criptomoedas1 semana atrás
Rali do Cardano (ADA) reacende expectativa por US$ 1
-
Dinheiro1 semana atrás
Governo Lula tenta acelerar aprovação da MP que aumenta impostos
-
Criptos1 semana atrás
Preço do Ethereum pode chegar a US$ 5.000, apontam analistas
-
Criptos6 dias atrás
MetaMask anuncia criptomoedas de graça para usuários
-
Memecoins6 dias atrás
Carteira baleia, volume falso e queda em cadeia: o caos por trás do Meme Rush
-
Criptos4 dias atrás
Choque recorde de liquidações no mercado de criptomoedas