Empresas
Carrefour Brasil vê ecommerce triplicar após coronavírus

SÃO PAULO (Reuters) – O Carrefour Brasil viu seu comércio eletrônico mais que triplicar no último mês como resultado das medidas de isolamento social para conter o novo coronavírus, afirmou à Reuters o diretor presidente da varejista, mesmo com crescentes desafios operacionais em meio à pandemia.
Em apenas 15 dias a subsidiária do grupo francês Carrefour tomou 240 decisões para responder ao crescimento da demanda nas lojas físicas e online no Brasil, incluindo novas medidas sanitárias para proteger empregados e clientes, além de contratações e congelamento de preços.
“Antecipamos algumas ações porque já tínhamos experiência com essa epidemia na Europa, onde começou algumas semanas antes, e agora já estamos até compartilhando iniciativas do Brasil com a França”, disse o diretor presidente Noël Prioux em entrevista na sexta-feira.
Com cerca de 3 mil funcionários afastados das funções por pertencerem ao grupo de risco ou apresentarem sintomas de Covid-19, o Carrefour Brasil abriu 4 mil vagas temporárias e planeja contratação de mais 1 mil nos próximos dias, contou o executivo. O grupo conta com cerca de 86 mil trabalhadores no país.
Veja mais em Reuters
-
Criptos1 semana atrás
Altseason chegou? confira 3 criptomoedas promissoras
-
Dinheiro7 dias atrás
Serasa ajuda endividados com descontos de até 99%
-
Mercado de Ações6 dias atrás
Ações da Azul (AZUL4) saltam de R$ 0,60 para R$ 1,50 em poucas semanas
-
Criptos7 dias atrás
Binance se torna a maior custodiante de XRP
-
Memecoins6 dias atrás
Dogecoin: baleias acumulam e sinalizam que algo grande pode estar vindo
-
Memecoins7 dias atrás
Memecore ($M) entra para o ranking das gigantes: 4ª maior memecoin
-
Criptomoedas7 dias atrás
Exchange de Criptomoedas Bybit Retoma Operações na Índia
-
Memecoins5 dias atrás
O primeiro ETF de Dogecoin (DOGE) deve ser decidido na próxima quinta-feira