Empresas
Carrefour Brasil vê ecommerce triplicar após coronavírus

SÃO PAULO (Reuters) – O Carrefour Brasil viu seu comércio eletrônico mais que triplicar no último mês como resultado das medidas de isolamento social para conter o novo coronavírus, afirmou à Reuters o diretor presidente da varejista, mesmo com crescentes desafios operacionais em meio à pandemia.
Em apenas 15 dias a subsidiária do grupo francês Carrefour tomou 240 decisões para responder ao crescimento da demanda nas lojas físicas e online no Brasil, incluindo novas medidas sanitárias para proteger empregados e clientes, além de contratações e congelamento de preços.
“Antecipamos algumas ações porque já tínhamos experiência com essa epidemia na Europa, onde começou algumas semanas antes, e agora já estamos até compartilhando iniciativas do Brasil com a França”, disse o diretor presidente Noël Prioux em entrevista na sexta-feira.
Com cerca de 3 mil funcionários afastados das funções por pertencerem ao grupo de risco ou apresentarem sintomas de Covid-19, o Carrefour Brasil abriu 4 mil vagas temporárias e planeja contratação de mais 1 mil nos próximos dias, contou o executivo. O grupo conta com cerca de 86 mil trabalhadores no país.
Veja mais em Reuters
-
Dinheiro1 semana atrás
INSS: Mesmo após denúncias de descontos indevidos, AGU continua ignorando sindicato do irmão de Lula
-
Dinheiro1 semana atrás
Fraudes no INSS explodem e Lula joga responsabilidade em Bolsonaro
-
Criptomoedas1 semana atrás
Criptomoeda Moo Deng sobe 100% em 24 horas
-
Criptos6 dias atrás
Listagem na Binance à Vista? O Que Está Impulsionando a Febre da Pi Network $PI!
-
Mercado de Ações6 dias atrás
Quase R$ 1 por ação: Petrobras (PETR4) confirma distribuição de R$ 11,7 bilhões em proventos!
-
Criptomoedas1 semana atrás
Coinbase compra corretora de opções Deribit por US$ 2,9 bilhões
-
Criptos6 dias atrás
Trump pode ter sido iludido ao apoiar o XRP como moeda de reserva
-
Criptos5 dias atrás
Previsão de preço do Sui: US$ 13