Empresas
Carrefour Brasil vê ecommerce triplicar após coronavírus

SÃO PAULO (Reuters) – O Carrefour Brasil viu seu comércio eletrônico mais que triplicar no último mês como resultado das medidas de isolamento social para conter o novo coronavírus, afirmou à Reuters o diretor presidente da varejista, mesmo com crescentes desafios operacionais em meio à pandemia.
Em apenas 15 dias a subsidiária do grupo francês Carrefour tomou 240 decisões para responder ao crescimento da demanda nas lojas físicas e online no Brasil, incluindo novas medidas sanitárias para proteger empregados e clientes, além de contratações e congelamento de preços.
“Antecipamos algumas ações porque já tínhamos experiência com essa epidemia na Europa, onde começou algumas semanas antes, e agora já estamos até compartilhando iniciativas do Brasil com a França”, disse o diretor presidente Noël Prioux em entrevista na sexta-feira.
Com cerca de 3 mil funcionários afastados das funções por pertencerem ao grupo de risco ou apresentarem sintomas de Covid-19, o Carrefour Brasil abriu 4 mil vagas temporárias e planeja contratação de mais 1 mil nos próximos dias, contou o executivo. O grupo conta com cerca de 86 mil trabalhadores no país.
Veja mais em Reuters
-
Criptos1 semana atrás
AAS Miner: Mineração em Nuvem Fácil para Renda Passiva
-
Criptomoedas1 semana atrás
Altcoin Sei lidera corrida por nova stablecoin atrelada ao dólar; token sobe 50%
-
Criptos1 semana atrás
Cardano lança airdrop para detentores de XRP
-
Criptomoedas1 semana atrás
Criptomoedas mais vistas nas últimas 24 horas
-
Dinheiro1 semana atrás
Caixa Econômica Federal Está Oferecendo Até 90% de Desconto em Dívidas: Veja se Você Tem Direito!
-
Memecoins1 semana atrás
Memecoins: Dogecoin, Shiba Inu e Pepe Coin Estão Mortas?
-
Mercado de Ações5 dias atrás
Por que a Ação do Banco do Brasil (BBAS3) Passou de Exaltada a Humilhada na B3?
-
Criptos7 dias atrás
Ripple: Preço do XRP pode chegar a US$ 17,50 nos próximos meses