Connect with us

Empresas

Carrefour Brasil tem queda de 95% no lucro

Publicado

em

Carrefour Brasil tem queda de 95% no lucro

O Carrefour Brasil (CRFB3) anunciou queda significativa de 95,2% em seu lucro líquido ajustado no 2T em relação ao mesmo período do ano anterior, chegando a 29 milhões de reais.

Segundo a empresa, essa redução foi impactada pela integração financeira com o BIG. Apesar disso, houve um crescimento de 8,1% nas vendas líquidas, totalizando 25,95 bilhões de reais.

As despesas operacionais subiram 32,2% em relação ao mesmo período do ano anterior, somando 3,8 bilhões de reais. Após a aquisição do BIG em meados de 2022, o Carrefour Brasil informou que concluiu a conversão das lojas adquiridas em junho e planeja aumentar as vendas no próximo trimestre.

Veja também:  Carrefour Brasil registra prejuízo de R$ 375 milhões no primeiro trimestre de 2023

O presidente-executivo do grupo, Stephane Maquaire, afirmou que a empresa espera um impacto positivo nos resultados nos próximos meses, à medida que as lojas convertidas amadurecem, proporcionando uma oportunidade de crescimento na margem Ebitda.

O Carrefour Brasil destacou que abriu seis novas lojas no formato de atacarejo e converteu 47 lojas do BIG de forma orgânica no segundo trimestre, o .

Compartilhar:

Tendência