CONECTE-SE CONOSCO

Crypto

Cardano será usada para a maior Implantação de Blockchain do Mundo na Etiópia

Publicado

em

Cardano será usada para a maior Implantação de Blockchain do Mundo na Etiópia

O desenvolvedor da Cardano, IOHK, firmou parceria estratégica com o governo da Etiópia para usar a tecnologia baseada no Cardano para revolucionar o sistema educacional do país.

Cardano será implementado para 5 milhões de estudantes etíopes 

Com base na estrutura Atala PRISM, a solução de identidade será implantada em toda a Etiópia no que será “a maior implantação de blockchain do mundo”. Em particular, será usado para criar registros resistentes a falsificações de desempenho acadêmico em 3.500 escolas e verificar as notas de mais de cinco milhões de alunos locais. 

O sistema também vai gerar cadastro de 750 mil professores, permitindo o acompanhamento e o planejamento das aulas.

Isso significa que o sistema de identidade baseado em Cardano facilitará a autenticação de inscrições na universidade e a verificação da validade das notas dos alunos, sem depender de agências terceirizadas. Aumentar a transparência no sistema de notas das escolas pode criar mais oportunidades de emprego para os etíopes rurais e aumentar o avanço social.

“Esta parceria está no centro da Estratégia de Transformação Digital da Etiópia. A IOHK há muito tempo reconheceu como os países em desenvolvimento poderiam se beneficiar exclusivamente do blockchain, e esta implantação é a chave em nossa visão para a África.

IOHK para a África

CEO da IOHK e fundador da Cardano, Charles Hoskinson, já havia revelado planos de trabalhar com o governo etíope para reformar outros setores, incluindo transporte, saúde e agricultura.

Hoskinson também falou sobre a criação de um centro da Cardano na capital da Etiópia, Adis Abeba, que atenderá a outras nações africanas como Quênia, Nigéria e África do Sul.

Basta dizer que o desenvolvimento mais recente é um sonho tornado realidade para a comunidade Cardano. Isso não apenas abrirá a África para a tecnologia progressiva de blockchain via Cardano, mas também ajudará a tornar Cardano o mainstream. Enquanto isso, o CEO acredita que esses novos acordos e iniciativas com nações africanas trarão milhões de usuários ao ecossistema Cardano em 2021.

Cardano (ADA) a maior blockchain de contratos inteligentes

Recentemente em um tweet, Charles Hoskinson, fundador da Cardano respondeu às afirmações negativas de que a rede cardano não estava de acordo com os padrões da indústria. Hoskinson, disse que “isso deve significar que Cardano finalmente está sendo percebido como uma ameaça ao status quo e que estamos no caminho certo”. Os próximos seis meses podem vir com mais críticas, mas tudo valerá a pena, acrescentou.

Segundo o CEO em breve a Cardano vai dar trabalho ao Ethereum, principalmente porque a rede cardano é muito mais barata e mais rápida do que o Ethereum.

Com informações zycrypto

Veja também:

Compartilhar:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas