Connect with us

Criptomoedas

Cardano quer se destacar como o projeto Blockchain verde sustentável

Publicado

em

Cardano quer se destacar como o projeto Blockchain verde sustentável

A Fundação Cardano está fazendo incursões no combate às mudanças climáticas por meio de esforços de restauração de terras usando Cardano. Uma atualização da Fundação no domingo confirma que esta nova iniciativa ambiental atingiu recentemente o marco de um milhão de árvores plantadas.

Parece que Cardano está preparado para apoiar mais iniciativas de plantio de árvores e reinar como o projeto de blockchain verde mais sustentável.

Marco de um milhão de árvores atingido

Cardano assinou um acordo com a Veritree para seu esforço de reflorestamento. Veritree é uma plataforma de restauração climática que usa a tecnologia blockchain para registrar e rastrear plantações de árvores para os clientes. A plataforma executa uma “Floresta Cardano”, onde os usuários podem doar tokens Cardano (ADA) em troca de tokens TREE de edição limitada. A Veritree então planta uma árvore para cada ADA trocado. Esses tokens TREE são resgatáveis ​​para arte digital NFT e árvores digitais.

VOCÊ PODE GOSTAR:  As melhores criptomoedas para investir em junho de 2021

O executivo da Fundação Cardano, Frederik Gregaard, disse em 9 de janeiro que a Floresta Cardano é 100% financiada e que a marca de 1 milhão de árvores foi atingida. Todos os detalhes de verificação de reflorestamento serão registrados no blockchain Cardano para transparência e credibilidade.

Gregaard indicou ainda que a Fundação Cardano está agora procurando apoiar atividades de restauração de terras em Mombasa, no Quênia.

Cardano: A Blockchain Socialmente Responsável

Charles Hoskinson tem insistido várias vezes que a responsabilidade social é um dos principais objetivos do projeto. Cardano está sendo usado atualmente para reformar o sistema educacional da Etiópia.

Além disso, Cardano é conhecido há muito tempo como uma blockchain verde devido ao seu consumo de energia relativamente baixo. Ao contrário do Bitcoin, que aproveita o mecanismo de consenso de prova de trabalho (PoW) de uso intensivo de energia que atraiu a ira de alguns céticos, Cardano opera em um algoritmo de prova de participação (PoS) que se acredita ser mais ecológico.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Binance estampará sua marca no uniforme do Santos FC

Dito isto, o projeto Cardano Forest faz parte de um esforço mais amplo da Cardano para se tornar uma blockchain neutra em carbono que impulsiona uma mudança geracional nos esforços de conservação ecológica. De acordo com Gregaard, “posicionar Cardano como líder em impacto climático” está no centro da filosofia subjacente da Fundação Cardano. 

Os investidores da ADA podem ter certeza de que estão apoiando um projeto de criptomoeda que se preocupa com o meio ambiente.

Informações Zycrypto

Compartilhar:

Siga-nos no Google News

Siga-nos nas Redes Sociais

Ações Mais Procuradas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Receba notícia atualizadas