CONECTE-SE CONOSCO

Notícias

Caixa pede que Justiça decrete falência da Odebrecht

Publicado

em

Odebrecht

SÃO PAULO – A Caixa Econômica Federal teria pedido, a liquidação do conglomerado de construção Odebrecht, de acordo com um documento judicial ao qual a agência Reuters teve acesso.

Odebrecht, que pediu recuperação judicial, apresentou um plano de reestruturação que foi contestado por muitos credores.

Por meio de nota, a odebrecht informou, que “a empresas e seus assessores acabaram de tomar conhecimento das petições e não tiveram oportunidade de analisá-las”.

A companhia acrescentou que “é natural” em qualquer recuperação judicial que os credores façam questionamentos durante o processo.

A Odebrecht afirma ainda que é “mero cumprimento de formalidades, ou estratégia jurídica sem consequências imediatas sobre o andamento normal da recuperação judicial”. Por fim, a empresa afirma que confia no processo de recuperação judicial para a preservação dos empregos de 40 mil funcionários.

A Caixa se insurge diante da falta de um plano de estruturação claro. O banco também rejeita desconto de 55% nas dívidas, como se especula no mercado financeiro.

VEJA TAMBÉM: BUSCA E APREENSÃO NA SEDE DO BTG PACTUAL

Compartilhar:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas