Connect with us

Carteiras Recomendadas

BTG Pactual acredita que as ações do BB estão baratas, mas mantém recomendação neutra

Publicado

em

Banco do Brasil impõe metas aos

Por Gabriel Codas

Investing.com – Em relatório divulgado nesta terça-feira, o BTG Pactual (BPAC11) vê as ações do Banco do Brasil (BBAS3) excessivamente descontada, mas, mesmo assim, prefere manter a recomendação neutra. O preço-alvo dos ativos em 12 meses segue em R$ 57,00.

Assim, por volta das 12 horas, o Banco do Brasil soma 12,16% a R$ 24,82.

Na visão dos analistas, apesar da supercapacidade de financiamento e do fato de ter diminuído nos últimos anos, melhorando seu portfólio, o sell-off tem atingido fortemente suas ações, com o Banco do Brasil, que agora está negociando a 0,6 mais recente BV e 3,5x PE2019, considerado muito baratos (ganhos do ano passado).

O documento foi elaborado após uma teleconferência com a de RI do Banco do Brasil e os investidores locais, que naturalmente incluem possíveis impactos do COVID-19. Do BB. Para a equipe do BTG, no geral, a mensagem foi positiva. Eles entendem que o BB melhorou bastante sua carteira de empréstimos corporativos nos últimos anos, e sua grande exposição ao setor de agronegócios “mais seguro” e ao crédito consignado significa que o banco espera que seu portfólio se comporte relativamente bem na atual crise.

Veja também:  Última Chance: Garanta Seus Dividendos da Petrobras e Banco do Brasil Esta Semana

O BB também sinalizou que, se o banco não ajudar o cliente em tempos difíceis, uma inadimplência maior é uma coisa certa e que agir de forma cíclica é o manual de gerenciamento de portfólio.

O documento cita que o banco reiterou que só toma decisões técnicas, e não políticas, no gerenciamento de seu portfólio. A carteira de crédito do BB mudou significativamente desde 2016. A exposição a grandes empresas caiu e a carteira é mais diversificada entre os setores.

No entanto, os empréstimos agrícolas, que são mais protegidos contra os impactos de um bloqueio, ainda são significativos. 1/3 dos empréstimos a pessoas físicas estão em empréstimos consignados de baixo risco e apenas 5% estão em crédito pessoal de maior risco.

Compartilhar:

Tendência

As publicações no site Money Invest têm um caráter meramente informativo, servindo como boletins de divulgação, e não devem ser interpretadas como recomendações de investimento. Leia mais

Mercado de Criptomoedas, Bolsa de Valores. Money Invest: O futuro do dinheiro.

2018 - 2025 - Money Invest - Todos os direitos reservados