CONECTE-SE CONOSCO

Crypto

Blockchain pode injetar US $ 1,76 trilhão ao PIB global até 2030

Publicado

em

Blockchain pode injetar US $ 1,76 trilhão ao PIB global até 2030
Chesnot / Getty Images

Um novo estudo da PwC descobriu que a tecnologia Blockchain, por meio de sua ampla gama de casos de uso, adicionará US $ 1,76 trilhão ao produto interno bruto global nos próximos 10 anos . Em 2030, seria 1,4% do PIB global.

Veja também:

O relatório afirma que o crescente interesse na tecnologia de blockchain se deve principalmente à necessidade de um sistema mais eficiente que possa incorporar confiança em processos que dependem de intermediários . Em outra pesquisa, a PwC descobriu que mais de 50% dos CEOs achavam que a confiança inconsistente no processo de negócios afeta sua organização.

De acordo com a PwC, o blockchain ajuda as organizações a revisar contratos, documentos de identificação, certificados, registros e acordos.

Os economistas da PwC avaliaram o potencial do blockchain em uma variedade de setores, incluindo saúde, governo e serviços públicos, manufatura, finanças, varejo e logística. Eles esperam que a maioria das empresas nesses setores adote a tecnologia blockchain de uma forma ou de outra até 2025.

Eles descobriram que Origem, instrumentos de pagamento e financeiros, identidade, contratos e resolução de disputas, bem como a fidelidade do cliente, serão os cinco casos de uso de blockchain mais importantes nos próximos 10 anos.

Até o final de 2021, o blockchain adicionará $ 66 bilhões à economia global. O relatório estima que o impacto do blockchain aumentará 6,5x até 2025, elevando a avaliação para US $ 422 bilhões.

Em 2030, a China e os Estados Unidos deverão adicionar US $ 440 bilhões e US $ 407 bilhões ao PIB, respectivamente, expandindo o uso de blockchain. Alemanha, Índia, Japão e Reino Unido serão os outros grandes centros de inovação de blockchain.

Compartilhar:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas