Connect with us

Criptomoedas

Bitcoin: Investidores estão comprando a moeda em massa

Publicado

em

Bitcoin: Investidores estão comprando a moeda em massa

O Bitcoin chegou a US $ 9.750 há alguns minutos atrás pela primeira vez desde março, estabelecendo um novo recorde de US $ 9.800. Com isso, o BTC aumentou 4%, nas últimas 24 horas, superando altcoins como Ethereum e XRP.

Analistas acreditam que o Bitcoin alcançará o patamar de US $ 10.500 antes do tão aguardado halving.

O halving é um ajuste que ocorre na rede do Bitcoin e que reduz pela metade a recompensa dos mineradores, o que tem como consequência um corte na oferta de novas criptomoedas. E isso garante a característica deflacionária deste ativo.

Bitcoin recebe recomendação de compra

O Bitcoin subiu de US $ 9.500 para US $ 9.700 quando foi divulgada a notícia de que um dos principais investidores em macro está comprando criptomoeda.

Veja também:  Misteriosa baleia movimenta US$ 1,9 bilhão em Bitcoin (BTC)

A agência Bloomberg informou que Paul Tudor Jones está comprando futuros de Bitcoin, chamando o BTC de “cavalo mais rápido” em termos de investimentos.

Paul Tudor Jones é um gerente de fundos de hedge americano conhecido por fazer chamadas em macro. De acordo com uma nota do investidor, ele vê o Bitcoin como um bom hedge contra a inflação iminente que pode ser catalisada pela impressão de dinheiro do banco central, observando como o BTC se parece com o ouro na década de 1970, antes de 15% ao ano inflação.

Fonte: Newsbtc

Compartilhar:

Tendência