Connect with us

Criptomoedas

Binance decide investigar fraudes no Terra 2.0

Publicado

em

Binance decide investigar golpes no Terra 2.0

Problemas legais estão aumentando para o co-criador do ecossistema Terra, Do Kwon. Desta vez, a exchange Binance entrou em campo e irá investigar denúncias contra o ecossistema corroído.

Um personagem no Twitter (FatMan) tem sido o mais proeminente dos críticos de Terra. Ele tem sido tão duro com o ecossistema que a revista Fortune noticiou alguns de seus tweets enquanto entrevistava o CEO da Binance.

De forma bastante elaborada no Twitter, o crítico alegou que a Terra manipulou os mercados e fez as pessoas perderem bilhões enquanto pagavam exchanges e outros facilitadores terceirizados.

FatMan chamou o presidente da Jump, Kanav Kariya, por ser um fantoche e operar um grupo secreto. Em seguida, FatMan mirou o CEO da exchange de criptomoedas FTX, acusando-o de facilitar um acordo de aperto de mão de 30% com a Serum, que é uma plataforma DEX, envolvendo a Jump para enganar investidores.

O CEO da Binance, CZ, afirmou que a exchange, vem acompanhando as denúncias sobre a Terra e solicitou uma equipe de investigação para analisar.

Veja também:  Binance anuncia a listagem da Memecoin BOOK OF MEME (BOME)

De acordo com CZ, a Binance não é uma força policial, mas dentro da Binance, eles têm uma equipe de investigação que tem muitos dados para analisar e obter fatos. Segundo ele a exchange trabalha em estreita colaboração com agências de fiscalização locais de todo o mundo, quando necessário.

CZ disse:

Pedi à nossa equipe que analisasse cada uma dessas alegações da FatMan. Eu disse a eles para olhar, com base nos dados que temos, e se pudermos tirar alguma conclusão, devemos compartilhar isso com as autoridades. Até o momento, não podemos confirmar ou negar nenhuma das alegações. Mas devemos ajudar a comunidade a rastrear o mau comportamento e pará-lo. Então, nós fazemos esse tipo de análise.”

A Equipe do Terraform Labs (Terra) está sendo investigada pelas autoridades sul-coreanas. Segundo informações, a Procuradoria do Distrito Sul de Seul convocou todos os funcionários da Terraform Labs e obteve informações relevantes.

Compartilhar:

Tendência