Connect with us

Criptomoedas

Binance adquire exchange indonésia Tokyocrypto

Publicado

em

O inverno cripto está se mostrando insuportável para alguns, mas outras empresas aproveitam o clima frio. A Binance está aproveitando as condições atuais do mercado para se expandir no mercado asiático adquirindo sua terceira exchange de criptomoedas licenciada.

Em 19 de dezembro, a Binance confirmou que se tornou o acionista majoritário da bolsa de criptomoedas indonésia Tokocrypto, nomeando um novo CEO após a renúncia de Pang Xue Kai, seu fundador e agora ex-CEO.

Conforme relatado pela CNBC Indonésia, a Binance planeja adquirir todas as ações da Tokocrypto de maneira gradual para operar legalmente no país, já que a bolsa possui todas as licenças regulatórias da Agência Reguladora de Comércio de Futuros de Commodities (BAPPEBTI).

Vale ressaltar que a Binance investe em Tokocrypto desde 2020, por isso teve um relacionamento longo e próximo com a bolsa indonésia.

O melhor resultado para Tokyocrypto

Pang Xue Kai, que se tornará membro do Conselho de Comissários da Tokocrypto, elogiou a aquisição da Binance, afirmando que a gigante asiática contribuiu muito para ajudar a Tokocrypto a entrar no mercado digital indonésio.

“Tokocrypto surgiu de nossa ideia há mais de quatro anos e estou muito orgulhoso de ver cada crescimento, conquista e contribuição que a empresa fez para o avanço da economia digital da Indonésia.”

Pang Xue Kai acrescentou que esta decisão foi “cuidadosamente” tomada com o futuro da bolsa em mente para aproveitar todas as oportunidades de crescimento que a Binance pode oferecer para construir uma plataforma de negociação física adicional para criptoativos.

Veja também:  FTX subornou governo chinês com US$ 100 milhões

Yudhono Rawis, CEO interino da Tokocrypto, lamentou que eles tivessem que reduzir a equipe da empresa, mas enfatizou que foi a melhor decisão para superar as desafiadoras condições macroeconômicas que afetam o mercado global.

“É lamentável que tenhamos que reduzir o tamanho da empresa para garantir que permaneçamos em uma boa posição para lidar com as condições macroeconômicas incertas e estendemos nossas sinceras desculpas aos funcionários afetados.”

Compartilhar:

Tendência