Binance abre processo nos EUA contra a Forbes e dois jornalistas

A Binance abriu processo em Nova Jersey contra a Forbes e dois de seus jornalistas, Michael del Castillo e Jason Brett, referente a um artigo publicado com o título “Documento vazado de Tai Chi revela que o plano da Binance para contornar os reguladores do Bitcoin era difamatório”. Binance a maior plataforma de negociações exige indenizações e retratação.

Você pode se interessar: Binance é processada por suspeita de facilitar lavagem de dinheiro

O artigo foi publicado na Forbes em 29 de outubro de 2020 de acordo com o matéria o documento “Tai Chi” continha detalhes de um sistema “intencionalmente projetado para enganar os reguladores nos Estados Unidos”. De acordo com a Forbes, o documento delineou um plano para canalizar a receita de uma empresa americana para a Binance.

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, já havia ameaçado via Twitter que iria abrir processos difamatórios. A empresa encaminhou carta aos réus solicitando pedidos de desculpas. O artigo da Forbes que causou a batalha judicial continua online.

No processo judicial aberto pela Binance a empresa alega que sofreu danos materiais “na casa dos milhões” como resultado da publicação do artigo.

Veja também:

Compartilhar:

Esta notícia foi publicada em 18 de novembro de 2020

Money Invest:

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços.