Mercado de Ações
Bank of America eleva bancos para “marketweight” e ações disparam

Por Paula Arend Laier
SÃO PAULO (Reuters) – Estrategistas do Bank of America para a América Latina elevaram a recomendação de ações do setor financeiro no Brasil para “marketweight”, avaliando que as mesmas já foram “suficientemente negligenciadas”, o que respaldava forte valorização dos papéis de bancos no Ibovespa.
Em relatório a clientes nesta quinta-feira, eles destacaram que esses papéis estão bastante distantes da performance do Ibovespa no acumulado do ano, devido à sua natureza cíclica e ao novo ambiente de juros baixos.
No entanto, ressaltou a equipe liderada por David Beker, indicadores antecedentes apontam uma recuperação macro no Brasil, com os indicadores de confiança todos aumentando em agosto, enquanto os “valuations” parecem atrativos.
Os bancos, na visão dos estrategistas, se beneficiariam de qualquer fluxo de investidores estrangeiros, pois são “large caps” líquidas, respondendo por quase 30% do Ibovespa.
“Além disso, o ruído sobre possíveis mudanças regulatórias e de tributação que poderiam afetar os bancos parece ter diminuído”, observaram, citando que não mudaram a recomendação para “overweight” em razão de ROEs em mínimas históricos, spreads em queda e incerteza geral dos lucros.
“Aumentamos nossa alocação para Bradesco (BBDC4), Itaú e Banco do Brasil (BBAS3) (somente carteira Brasil) e também B3, da qual continuamos gostando, dados os volumes de negociação crescentes.”
Por volta de 11:30, Itaú Unibanco PN subia 4,5%, Bradesco PN avançava 4,8%, Banco do Brasil ON tinha alta de 4,3% e Santander Brasil (SANB11) Unit valorizava-se 5%, enquanto o Ibovespa tinha acréscimo de 0,75%. Ainda, B3 operava perto da estabilidade.
No acumulado do ano, enquanto o Ibovespa acumula queda de 11,2%, Itaú perde 29%, Bradesco recua 32%, BB cai 32,5% e Santander Brasil contabiliza declínio de 35,5%.
-
Mercado de Ações1 semana atrás
BBAS3: Caiu, Mas Segue Reinando com os Melhores Dividendos!
-
Mercado de Ações7 dias atrás
Lei Magnitsky vira pesadelo para o mercado e Ibovespa cai forte
-
Memecoins1 semana atrás
Shiba Inu Queima 85,8 Milhões de Tokens para Impulsionar Preços!
-
Mercado de Ações5 dias atrás
Banco do Brasil (BBAS3) cancela dividendos; próximo pagamento em dezembro
-
Dinheiro6 dias atrás
Insegurança jurídica faz bancos brasileiros perderem R$ 41 bilhões
-
Criptos5 dias atrás
Token OKB dá salto de 100% em sete dias
-
Criptos6 dias atrás
Solana atinge 100 mil transações por segundo
-
Criptomoedas6 dias atrás
Preço do OKB tá bombando de novo, subiu 300% em 14 dias!