Connect with us

Mercado de Ações

Banco Pan, Qualicorp e PetroRio as small caps que mais valorizaram em 2019

Publicado

em

Compartilhar:

Banco Pan, Qualicorp e PetroRio as small caps que mais valorizaram em 2019Banco Pan, Qualicorp e PetroRio as small caps que mais valorizaram em 2019
Small caps – Imagem: Shutterstock

Small caps

Small Caps são aquelas ações que têm um valor baixo, algumas vezes abaixo de R$ 1. São de empresas de menor porte e menor valor de mercado (valor da ação multiplicado pelo número de ações).

Isso se relaciona a ações de um grupo de empresas com menor valor de mercado disponíveis na B3. Por esse motivo, não atraem muito o interesse dos investidores que buscam por maiores liquidez.

Isso não quer dizer que não sejam boas empresas ou que é necessariamente arriscado investir nelas.

É obvio que a oscilação no mercado variável traz um risco maior. Porém, a questão aqui, é a forma com que você fará as suas escolhas  com muitos estudos e experiencia é claro. Às vezes é preciso arriscar para alcançar um patamar mais elevado, certo? Lembre-se disso!

Small caps que mais valorizaram em 2019:

O Banco Pan, Qualicorp e PetroRio são as Small caps que mais subiram em 2019.

Banco Pan (BPAN4)

Os papéis do Banco pan acumulou uma valorização de mais de 400%, em 2019. Os investidores apostam no projeto de um banco digital voltado para as classes C, D e E que será lançado pela instituição.

Qualicorp (QUAL3)

Esta empresa do setor de saúde, e oferece planos de saúde e convênios..

As ações de Qualicorp renderam 211,83% em 2019. Portanto, quem investiu em janeiro já duplicou o capital aplicado.

PetroRio (PRIO3)

A PetroRio foi destaques de performance das small caps em 2019. A empresa atua no setor petroquímico. Basicamente, sua atividade concentra-se na produção de petróleo em campos maduros, minimizando custos e com foco no aumento da produtividade.

O rendimento das ações de PetroRio foram de 174,34% em 2019.

Você pode gostar: Carteira Top Pick, Socopa corretora para janeiro

 Atenção:

Informações para fins educacionais. Não constituindo oferta ou solicitação de compra ou de venda de qualquer instrumento financeiro ou de participação em qualquer estratégia de negócio específica. Sempre é bom lembrar, Você deve consultar um especialista certificado ou entidades específicas antes de agir sobre qualquer conteúdo deste site ou na rede mundial de computadores, especialmente se estiver endividado ou iniciando seus investimentos em ações.

Ações mais Procuradas

Receba notícia atualizadas