Empresas
B3 e IRB Brasil RE fazem parceria para desenvolver plataforma blockchain no setor de seguros

(Reuters) – A B3 (B3SA3) e o IRB Brasil RE (IRBR3) anunciaram nesta segunda-feira parceria para o desenvolvimento de uma plataforma para conectar corretores, seguradoras e resseguradoras em uma única rede, e permitir que as operações, envolvendo contratos de seguros e resseguros, sejam realizadas via internet.
Em comunicado ao mercado, o IBR disse que a ferramenta, que chegará ao mercado em 2021, “é baseada na tecnologia blockchain e possibilitará concluir, em segundos, processos que hoje podem durar meses”.
“Esta parceria está alinhada à estratégia de diversificação dos negócios da B3 e visa a ampliar e fortalecer a oferta de soluções da B3 no mercado de seguros e resseguros’, disse a B3, acrescentando que o projeto poderá estar sujeito à apreciação dos reguladores, a depender do escopo final.
Blockchain
Criado em 2008, o blockchain, que já é utilizado pelo mercado financeiro, funciona, na prática, como um livro de registro virtual formado por uma rede incorruptível de blocos. Essa estrutura não permite alteração das informações e oferece criptografia segura para a troca, em grande volume, de ativos digitais, sem a necessidade de um intermediário. Aplicada ao setor de seguros e resseguros, possibilitará negociações multilaterais, com segurança, alta velocidade e oferta de informações precisas em tempo real.
-
Memecoins1 semana atrás
Seria o fim das memecoins na Solana?
-
Criptos1 semana atrás
Preço do Bitcoin luta para ficar acima de US$ 100 mil
-
Criptos1 semana atrás
3 criptomoedas que podem subir até 500%
-
Criptos1 semana atrás
AAS Miner: Mineração em Nuvem Fácil para Renda Passiva
-
Criptomoedas1 semana atrás
Altcoin Sei lidera corrida por nova stablecoin atrelada ao dólar; token sobe 50%
-
Criptos6 dias atrás
Cardano lança airdrop para detentores de XRP
-
Criptomoedas6 dias atrás
Criptomoedas mais vistas nas últimas 24 horas
-
Dinheiro6 dias atrás
Caixa Econômica Federal Está Oferecendo Até 90% de Desconto em Dívidas: Veja se Você Tem Direito!