CONECTE-SE CONOSCO

Empresas

B3 e IRB Brasil RE fazem parceria para desenvolver plataforma blockchain no setor de seguros

Publicado

em

(Reuters) – A B3 (B3SA3) e o IRB Brasil RE (IRBR3) anunciaram nesta segunda-feira parceria para o desenvolvimento de uma plataforma para conectar corretores, seguradoras e resseguradoras em uma única rede, e permitir que as operações, envolvendo contratos de seguros e resseguros, sejam realizadas via internet.

Em comunicado ao mercado, o IBR disse que a ferramenta, que chegará ao mercado em 2021, “é baseada na tecnologia blockchain e possibilitará concluir, em segundos, processos que hoje podem durar meses”.

“Esta parceria está alinhada à estratégia de diversificação dos negócios da B3 e visa a ampliar e fortalecer a oferta de soluções da B3 no mercado de seguros e resseguros’, disse a B3, acrescentando que o projeto poderá estar sujeito à apreciação dos reguladores, a depender do escopo final.

Blockchain

Criado em 2008, o blockchain, que já é utilizado pelo mercado financeiro, funciona, na prática, como um livro de registro virtual formado por uma rede incorruptível de blocos. Essa estrutura não permite alteração das informações e oferece criptografia segura para a troca, em grande volume, de ativos digitais, sem a necessidade de um intermediário. Aplicada ao setor de seguros e resseguros, possibilitará negociações multilaterais, com segurança, alta velocidade e oferta de informações precisas em tempo real.

Compartilhar:

Ações Mais Procuradas

Publicidade:

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas