Connect with us

Mercado de Ações

As ações que deixaram investidores sem dinheiro em 2023

Publicado

em

As ações que deixaram investidores sem dinheiro em 2023
Foto de Fer Troulik / Unsplash

Google news

O Ibovespa vai terminar o ano em grande estilo, com alta de mais de 20%, acima dos 130 mil pontos. Ações como Ultrapar e Yduqs finalizam 2023 com desempenho acima dos 90%, IRBR Brasil e BRF acima dos 70%. Mas nem tudo são glórias: há ações que acabaram deixando alguns investidores sem dinheiro em 2023, são elas: Casas Bahia (BHIA3), Pão de Açúcar (PCAR3) e Minerva Foods (BEEF3)

Casas Bahia (BHIA3)

Fonte: Google

O setor de varejo não teve um bom desempenho em 2023, pressionado por um cenário macroeconômico desfavorável, com inflação e juros altos. A inflação e os juros altos reduziram o poder de compra dos consumidores, o que levou a uma queda nas vendas das varejistas.

Com estoques parados, a queima de caixa foi elevada, o que pressionou as ações das empresas do setor. As ações da BHIA3 caíram 78,39% no ano, sendo uma das empresas com o pior desempenho.

Veja também:  Ação da Cielo já caiu mais de 50% no período de 5 meses

Pão de Açúcar (PCAR3)

Fonte: Google

A ação do Pão de Açúcar (PCAR3) termina 2023 com perdas de 75,05%. Grande parte da queda das ações ocorreu após os ajustes relacionados à cisão do Éxito.

Minerva Foods (BEEF3)

Fonte: Google

A empresa registrou uma queda de 11,5% no Ebitda, para R$ 713,7 milhões, em 2023. A receita também caiu, 16,2%, para R$ 7,068 bilhões, no mesmo período. Os resultados decepcionaram o mercado, e as ações da empresa caíram 41,89%.

Conclusão:

Investir em qualquer mercado que envolva dinheiro demanda muitos cuidados. No mercado de ações, as flutuações dos preços são constantes e pesquisar é a melhor forma que pode ajudá-lo a evitar perdas no início do seu percurso de investimentos. Estude as empresas que pretende investir, analise o cenário político antes de comprar ações na Bolsa e respeite seu perfil de investidor.

Compartilhar:

Tendência