Connect with us

Mercado de Ações

Ação da Magazine luiza completa quatro semanas consecutivas de queda

Publicado

em

Ação da Magazine luiza completa quatro semanas consecutivas de queda
Foto: Divulgação Magazine Luiza

As ações da Magazine Luiza (MGLU3), fecharam novamente em queda a R$ 13,87, (-2,19%), nesta quarta-feira (29). Os papéis da maior varejista do Brasil completa quatro semanas consecutivas de quedas.

Em 6 de setembro, as ações da magalu eram negociadas na bolsa de valores a R$ 19,48, com o fechamento de hoje os papéis da companhia acumulam queda de 28,54% no mês. No ano, a varejista amarga mais de 40% de queda.

Em 13 de setembro, Magazine Luiza apresentou esclarecimentos em relação às oscilações atípicas ocorridas com as ações. A empresa na época afirmou que desconhece qualquer ato ou fato relevante que não tenha sido divulgado pela empresa e que justifique tais movimentos do mercado de ações.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Magalu lança cartão que dá dinheiro de volta em conta digital da varejista

A alta da inflação prejudica o varejo

Luiza Helena Trajano, afirmou que a situação do varejo no Brasil poderia estar muito melhor se o Brasil não estivesse tendo que enfrentar inflação e juros altos e uma grande desconfiança.

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerada a inflação oficial do país, subiu, novamente, de 8,35% para 8,45% neste ano. É a 25ª elevação consecutiva na projeção.

Na tentativa de conter alta da inflação, a Selic foi elevada na semana passada de 5,25% ao ano para 6,25% ao ano pelo Comitê de Política Monetária (Copom).

VOCÊ PODE GOSTAR:  Mirae troca Via Varejo por Magazine Luiza na carteira semanal

Compartilhar:

Siga-nos no Google News

Siga-nos nas Redes Sociais

Ações Mais Procuradas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Receba notícia atualizadas