Connect with us

Mercado de Ações

Ação da Americanas (AMER3) cai quase 40% e desespera investidores

Publicado

em

As ações das Americanas (AMER3) continuam preocupando investidores. Nesta segunda-feira (16) os papéis caem 38,73% negociados a R$ 1,93 na B3. Agora, o BTG Pactual tenta suspender a decisão da Justiça que blinda a varejista de bloqueios de bens e cobranças antecipadas da dívida bilionária de R$ 40 bilhões.

Enquanto isso, aumenta as chances da varejista pedir recuperação judicial dado o tamanho da dívida da empresa e necessidade de capital, além do número de credores envolvidos. O JPMorgan também aponta que o pedido de recuperação judicial aparece como o provável momento.

A situação atual das Americanas deixaram os investidores, em especial os minoritários, em situação delicada, com alguns registrando prejuízos de mais de 90% em poucos dias.

Analistas alertam para cautela e diversificação na carteira como uma das saídas para não ficar exposto ao “colapso”, assim, evitando amargar prejuízo em função de um único ativo.

Compartilhar:

Adicione Money Invest como fonte preferecial no google

Siga Money Invest no Google News

Assunto do Momento

Acompanhe

Tendência


As publicações no site Money Invest têm um caráter meramente informativo, servindo como boletins de divulgação, e não devem ser interpretadas como recomendações de investimento. Leia mais

Mercado de Criptomoedas, Bolsa de Valores. Money Invest: O futuro do dinheiro.

2018 - 2026 - Money Invest - Todos os direitos reservados